O calor também teve seu pico em outras partes do Rio Grande do Sul
Sombra, água gelada, piscina e sorvete. Essas foram algumas das alternativas encontradas pelos moradores da região nessa quinta-feira (23) para tentar espantar o calor. Município mais populoso no Vale do Rio Pardo e no Vale do Taquari, Santa Cruz do Sul chegou a 39°C. A informação é de uma estação instalada na região central.
A marca observada na Terra da Oktoberfest é a maior dos últimos 11 meses. Antes dos 39°C das últimas horas, em dezembro, a máxima registrada foi de 37,8°. Novembro chegou mais perto, com 38,5°. No ano passado, a máxima foi de 39,4°C em 12 de fevereiro. Contudo, não foram somente os moradores de Santa Cruz que sentiram o desconforto.
O calor também teve seu pico em outras partes do Rio Grande do Sul. O município de Quaraí, na Fronteira Oeste do estado, registrou a maior temperatura do Brasil em 2025, com 42,4°C, de acordo com as medições da Climatempo Meteorologia. Termômetros de rua, que ficam expostos ao sol, chegaram a marcar até 48°C na cidade.
Leia também
Máximas observadas nos municípios da região:
Santa Cruz – 39°C
Venâncio Aires – 36,7°C
Cachoeira – 37,4°C
Estrela – 38,8°C
Mato Leitão – 36,2°C
Vale Verde – 37,7°C
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado