O calor também teve seu pico em outras partes do Rio Grande do Sul
Sombra, água gelada, piscina e sorvete. Essas foram algumas das alternativas encontradas pelos moradores da região nessa quinta-feira (23) para tentar espantar o calor. Município mais populoso no Vale do Rio Pardo e no Vale do Taquari, Santa Cruz do Sul chegou a 39°C. A informação é de uma estação instalada na região central.
A marca observada na Terra da Oktoberfest é a maior dos últimos 11 meses. Antes dos 39°C das últimas horas, em dezembro, a máxima registrada foi de 37,8°. Novembro chegou mais perto, com 38,5°. No ano passado, a máxima foi de 39,4°C em 12 de fevereiro. Contudo, não foram somente os moradores de Santa Cruz que sentiram o desconforto.
O calor também teve seu pico em outras partes do Rio Grande do Sul. O município de Quaraí, na Fronteira Oeste do estado, registrou a maior temperatura do Brasil em 2025, com 42,4°C, de acordo com as medições da Climatempo Meteorologia. Termômetros de rua, que ficam expostos ao sol, chegaram a marcar até 48°C na cidade.
Leia também
Máximas observadas nos municípios da região:
Santa Cruz – 39°C
Venâncio Aires – 36,7°C
Cachoeira – 37,4°C
Estrela – 38,8°C
Mato Leitão – 36,2°C
Vale Verde – 37,7°C
Notícias relacionadas
Prefeitura vai auxiliar empresas para instalação no Distrito Industrial II
Na ocasião, os empresários relataram as necessidades mais urgentes, dentre as quais estão adequações nas tubulações da rede pluvial e drenagem
Pantano Grande recebe 3 mil turistas por dia ao longo do verão
Segundo levantamento realizado pela equipe da Secretaria Municipal da Sicomtur, o município conta com mais de 60 opções de hospedagem, entre pousadas formais e temporárias
Moradores do Santa Vitória solicitam sinalização e travessia no bairro
Pedido foi realizado durante reunião na última segunda-feira
Obra da Corsan pode deixar sete bairros sem água nesta terça-feira
O rompimento deve se estender durante toda a terça-feira