Prazo de execução total das obras é de oito meses
Um ato, realizado na tarde desta quarta-feira (22), marcou a assinatura do contrato que prevê a segunda etapa das obras na Rua Marechal Floriano, no Centro de Santa Cruz do Sul. O documento seria assinado na última segunda-feira (20), mas em virtude de um pedido do Conselho Municipal de Gestão Socioambiental acabou sendo suspenso.
Esta segunda etapa, conforme estabelecido pela Prefeitura de Santa Cruz, compreende o trecho da Marechal Floriano com as Ruas 28 de Setembro e Júlio de Castilhos. Após a assinatura, o prefeito Sérgio Moraes (PL) falou com a reportagem do Grupo Arauto e detalhou as discussões que foram realizadas a respeito do projeto. “Foi uma conversa franca, foi combinado entre as partes. Existia o grupo dos meio ambientalistas que queriam salvar algumas tipuanas e existia um projeto que seria derrubado acho que três tipuanas. E nós conseguimos, com isso, no diálogo, fazer um consenso para que todos os lados ficassem contemplados”, ressalta.
Conforme Moraes, na primeira quadra do projeto nenhuma tipuana será derrubada. Porém, segundo ele, na quadra do Colégio São Luiz há duas árvores com risco e que podem cair a qualquer momento. Para buscar a melhor alternativa, o grupo irá se reunir e estudar o que pode ser feito no local.
O investimento previsto é de R$ 3 milhões de reais. O projeto segue as ações que foram iniciadas na antiga Administração. “São duas etapas e nessa ordem de serviço de hoje é só uma quadra. Depois vamos negociar com o Meio Ambiente e com o Ministério Público o andamento da segunda quadra”, afirma Moraes. Os serviços devem iniciar entre esta quinta e sexta-feira, conforme adiantou o prefeito Sérgio Moraes. O prazo de execução total das obras é de oito meses.
Notícias relacionadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade