A partir de agora, Administração deve buscar recursos para investir no local
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes (PL), esteve, na manhã desta terça-feira (21), realizando vistorias no Autódromo Internacional do município. O chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, o Carlão; de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos; de Turismo, Jaqueline Marques de Souza; e de Serviços Públicos, Édson Alberto Kern; e do vereador Sérgio Marques Moraes.
A comitiva conferiu como está a situação da infraestrutura, especialmente os banheiros e da pista. Com relação a isso, Sérgio Moraes classificou como “um crime o que foi feito com a recapagem.”
Em novembro, após a eleição, Moraes afirmou que sua gestão realizaria uma reforma no Parque de Eventos, que inclui o autódromo. No entanto, segundo ele, o trabalho não será fácil, ainda mais com a necessidade de investimentos altos. “Buscar dinheiro fora, no Ministério do Turismo, não será pouca coisa. Mas sabemos como buscar dinheiro”, falou em vídeo publicado nas redes sociais.
Em 2022, o autódromo passou por obras. Porém, segundo a denúncia do Ministério Público durante a Operação Controle, o trabalho, além de fraudado e superfaturado, foi executado com material inadequado, o que colocou em risco a segurança dos pilotos. Desde então, as atividades foram suspensas no local.
Ainda durante a visita, o prefeito de Santa Cruz ressaltou que o Parque de Eventos e o autódromo já foram palcos de grandes eventos, que mobilizavam a comunidade do município e da região, e fomentavam a economia. “Agora o espaço está abandonado e perdendo os grandes eventos, trazendo prejuízos para hotéis, restaurantes e comunidade como um todo”, argumentou.
Com a revitalização, segundo Moraes, o autódromo voltará a receber competições esportivas de nível nacional. Uma delas, inclusive, já foi anunciada: no dia 24 de agosto, a etapa 6 da Copa Truck.
Notícias relacionadas
Anjos Colchões & Sofás está sob nova administração em Santa Cruz
O empreendimento está localizado na Rua 28 de Setembro, número 161, loja 5, no Centro
Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira
Período vai até sexta-feira desta semana
Construção do Parque do Imigrante deve contar com parceria público-privada
Amorlisc já recebeu os projetos arquitetônicos e de engenharia necessários para iniciar as obras
Rádio Revista – Failon Ezequiel Moraes, Novo Coordenador da Diversidade
Coordenadoria da Diversidade de Santa Cruz do Sul.