Iniciativa do Rotaract Santa Cruz confecciona mochilas a partir de calças jeans doadas pela comunidade
O Rotaract de Santa Cruz do Sul prepara uma nova edição do projeto Minha Mochila Jeans, que combina sustentabilidade e solidariedade. A iniciativa, tradicional no clube de jovens voluntários de 18 a 30 anos, será realizada no próximo mês com o objetivo de atender entre 150 e 200 crianças em situação de vulnerabilidade social no município.
Conforme explica a presidente do clube, Luana Kothe, as mochilas são confeccionadas a partir de calças jeans doadas pela comunidade. Após um processo de higienização e confecção das bolsas, elas são entregues para estudantes no mês de fevereiro, juntamente com um kit completo de material escolar. “É um projeto que a gente transforma calças jeans usadas, que a gente recebe de doação e que não tem mais condições de uso. A gente repassa para costureiras parceiras, onde elas transformam em mochilas escolares e a gente faz a entrega, com material completo novo”, salienta.
O voluntário Grasiel Grasel ressalta que os materiais escolares também são frutos de arrecadação, para garantir que as crianças beneficiadas possam começar o ano letivo com todos os itens necessários. “São para crianças que não tinham nada para estudar. O mais comum que a gente tem é pegar crianças que não tinham nem material escolar. […] Imagina quantas crianças que a gente não está mudando a vida inteira graças à oportunidade da educação, porque a gente sabe o quão importante é a educação para uma criança”, destaca.
Grasel aponta ainda que a contribuição da comunidade é muito importante. Segundo ele, os interessados em ajudar podem doar diretamente em um ponto de arrecadação na Joalheria e Ótica Kothe, no Centro de Santa Cruz, ou também entrar em contato pelo Instagram @rotaractscs para conhecer o clube durante as reuniões, que ocorrem aos domingos, às 18h, na Casa da Amizade, próxima ao Parque da Oktoberfest.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Eu quero meu bebê
Se até o homem pode apresentar manifestações físicas e psicológicas de gravidez - ‘Síndrome de Couvade’ – por que não uma deusa?
Por Moacir Leopoldo Haeser
Recomeçar
Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o…
Uso inadequado da internet pode afetar saúde, diz especialista
Estudo revela que 24,5 milhões de crianças usam a internet
Cumprindo a palavra
Você cede ao beiço do seu filho quando ele faz algo errado e você prometeu uma punição? Saiba que manter a sua palavra é importante para o desenvolvimento da criança e da relação.