Os gestores escolares atuarão no período de 2025 a 2028
Na manhã de quinta-feira (2), a Prefeitura de Santa Cruz do Sul formalizou a nomeação de diretores, vice-diretores e coordenadores designados no final do ano passado para a gestão das escolas municipais de educação infantil (EMEIs), de ensino fundamental (EMEFs) e do Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja). O evento lotou o plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação do prefeito Sérgio Moraes, do vice-prefeito Alex Knak e da secretária de Educação Jane Wunder Sabin, que entregaram os certificados aos novos gestores escolares que atuarão no período de 2025 a 2028.
Do ato solene, participaram também os vereadores Andrei Barbosa e Edson Sortica, o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Cristina Sandim Conrad. Durante a cerimônia, discursos reforçaram a importância da união entre poder público e professores para o fortalecimento da educação municipal.
Em seu pronunciamento, o prefeito Sérgio Moraes ressaltou a relevância do trabalho em equipe para alcançar bons resultados na educação pública, com foco na melhoria dos indicadores municipais. “Sou colega de vocês. Somos uma equipe de trabalho. Vocês têm nas mãos o que há de mais precioso para as famílias e para a comunidade, que são as crianças”, afirmou. Ele reforçou a distinção entre os papéis da família e da escola: “Penso que a família educa, e a escola ensina. Vamos dar as mãos e trabalhar juntos fortemente, para que possamos cumprir bem nosso papel”. O prefeito também garantiu o pagamento do piso salarial para os professores e se comprometeu a visitar nos próximos períodos, acompanhado da secretária Jane, todas as instituições de ensino, tanto as EMEIs quanto as EMEFs.
O vice-prefeito Alex Knak ressaltou o impacto da educação na transformação social e reafirmou o compromisso da administração municipal com a excelência no setor e o suporte aos gestores escolares para enfrentar os desafios dos próximos anos. “A educação tem o poder de transformar a vida das pessoas. Nosso desafio é fazer um trabalho de entrega e de resultados com excelência. Contem comigo para o que precisarem”, declarou.
A importância da parceria com os profissionais da rede municipal também foi enfatizada na fala da secretária de Educação, Jane Wunder Sabin. “Agradeço ao prefeito pela confiança no meu trabalho. Sou colega de vocês – professores, diretores e demais profissionais da educação – e estou à disposição para contribuir com o ensino de nossas crianças e adolescentes”, afirmou. Para ela, o trabalho conjunto será determinante: “Juntos faremos uma excelente gestão”.
Representando a categoria, o diretor da EMEF Bom Jesus, Filipe Medeiros de Freitas, parabenizou o prefeito Sérgio pela escolha da nova secretária de educação. “Em nome de todas as equipes diretivas, fica nosso agradecimento. Nosso sentimento, hoje, é de profunda gratidão. Não poderia ter nome melhor para esta pasta, porque a Jane conhece as reais necessidades das nossas escolas”, afirmou, e encerrou sua fala pedindo uma salva de palmas para homenagear a nova gestora da pasta.
Notícias relacionadas
STJ mantém decisão de suspensão das obras na Rua Almirante Alexandrino em Rio Pardo
Em 2024, o Ministério Público ajuizou uma ação com o argumento de que as obras teriam potencial de causar dano ao patrimônio histórico local
Após enchentes no estado, governo liberou R$ 2,5 bilhões para agricultura familiar
MDA divulgou balanço das medidas de apoio adotadas em 2024
Prainha de Candelária recebe banheiros químicos para temporada do verão
Balneário Carlos Larger é um dos principais pontos de veraneio da região
Moisés Damé: do buenacho à voz do baile, são 20 anos de carreira
Com o projeto Dale Baile, o santa-cruzense que começou na música ainda criança tem lotado a agenda com muitos shows