Suplente fez 938 votos e vai participar da bancada do PL
Com a nomeação de Rodrigo Rabuske para o Executivo, anunciada nessa quarta-feira (1º), no Salão Nobre do Palacinho, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul passa por uma pequena alteração. A saída do vereador mais votado da história permite que o primeiro suplente do PL assuma uma cadeira no Plenário Nilton Garibaldi.
Seguindo a ordem de votação das eleições de outubro, Abel Trindade ocupará o espaço deixado. Com 938 votos, ele integrará a bancada do PL, juntando-se a Serginho Moraes, Edson Azeredo, Raul Hermes e Sortica. O restante da composição legislativa permanece inalterado.
Atualmente, além das cinco cadeiras do PL, o Legislativo conta com três vereadores do PP, dois do Republicanos e um representante de cada partido entre PDT, PT, Podemos, Novo, PSB, União Brasil e PSDB.
Rodrigo Rabuske, anunciado como novo secretário do prefeito Sérgio Moraes (PL) e do vice-prefeito Alex Knak (MDB), assume o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Graduado em Ciências Contábeis pela UNISC, ele possui especialização em Auditoria e Perícia Contábil, MBA em Finanças Empresariais e MBA em Gestão Pública. Também é professor na Faculdade Dom Alberto e sócio-proprietário de um escritório contábil.
Notícias relacionadas
Sérgio Moraes assegura que Wenzel segue na coordenação de Conselho Ambiental
Na próxima quarta-feira haverá o primeiro encontro dos integrantes do conselho com o prefeito
Abel Trindade projeta pautas conservadoras e diálogo com a comunidade no Legislativo
Vereador assumiu vaga na Câmara de Vereadores após Rodrigo Rabuske ir para a Secretaria de Saúde
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar
Ausência injustificada às urnas resulta em sanções ao eleitor
No comando do Legislativo em 2025, Nicole Weber quer representar a todos
Ela projeta uma relação de parceria entre os três poderes