O funcionamento das repartições públicas será das 8h às 14h
Logo após a cerimônia de posse dos novos secretários municipais, que ocorreu em frente ao Palacinho, na Praça da Bandeira, o prefeito Sérgio Moraes (PL), e o secretário de Administração e Gestão, Matheus Ferreira, assinaram o decreto que institui o Turno Único no período entre 1º e 31 de janeiro de 2025, das 8h e 14h.
Alguns setores, como as secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana, de Serviços Públicos, equipe operacional do Departamento de Redes Hídricas, e o Administrativo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, adotarão o horário das 7h30 às 13h30. Já nas secretarias de Agricultura, e de Obras e Infraestrutura, as atividades ocorrem entre 7h e 13h.
O turno único não se aplica às atividades nas instituições de ensino, Emeis e Emefs, e Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (CEMEJA). Funcionam normalmente os serviços de saúde, como o Programa Bem Me Quer, Caps AD, CAPSIA, CAPS II, CEMAI, CEMAS, CEREST, ESFS/UBS, PIM, UMREST, Auditoria Médica, Programa Melhor em Casa, Ambulatório do Diabético, Central Odontológica, Planejamento Familiar, SAMU, Setor de Transportes, Serviço de Fonoaudiologia/Fisioterapia.
A Farmácia Arroio Grande funcionará no período entre 13h e 18h, de segunda a sexta-feira.
Também atuarão sem alterações os serviços de políticas públicas, como o Abrigo Municipal Feminino e Masculino, Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Violência, Albergue; Escritório da Mulher e Conselho Tutelar, e os de segurança, como a Guarda Municipal e Guarda Municipal e de Trânsito. O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria Municipal de Agricultura, também funcionará normalmente.
Notícias relacionadas
Marcelo Moraes destinará R$ 22 milhões em 2025 para Santa Cruz
Deputado federal deu detalhes da distribuição do valor em entrevista à Arauto News
Mudança no horário do Legislativo de Santa Cruz depende da presença do público
Decisão será tomada após a primeira sessão deste ano
Saúde de Santa Cruz prevê déficit de R$ 40 milhões em 2025
Informação foi confirmada pelo secretário da saúde Rodrigo Rabuske
“Percebe o tamanho da bagunça?”, questiona Rodrigo Rabuske sobre a gestão da saúde
Titular da pasta comentou sobre os principais desafios enfrentados nos primeiros dias de governo