No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento
Como parte do Planejamento Estratégico 2025-2031, anunciado em novembro pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) finalizou a licitação para a aquisição de 98 estações meteorológicas automáticas destinadas ao Estado do Rio Grande do Sul.
A medida também contempla a reestruturação das instalações do escritório do INMET no Estado, danificadas pela tragédia climática ocorrida em maio deste ano.
A compra das estações foi viabilizada pela liberação de um crédito extraordinário, autorizado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por meio da Medida Provisória 1260/24.
No início de 2025, o INMET vai definir o cronograma de instalações das estações automáticas para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento meteorológico no Rio Grande do Sul.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 24 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto do Calendário de Eventos 2025 passa a tramitar no Legislativo de Santa Cruz. ➡️ Eduardo Leite decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Alceu Collares. ➡️ Captação de…
Gilson antecipa que Centro Administrativo deve avançar em 2025
Prefeito reeleito em Vera Cruz busca agrupar secretarias e serviços públicos, economizando em aluguéis e deslocamento
Ana Nery assume a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado
Instituição também administra hospitais de Rio Pardo, Dois Irmãos, Cachoeirinha e Alvorada, além de unidades em Santa Cruz
Um abraço em palavras para você
Natal é mais do que uma data. É um instante que para o tempo. É o momento em que o relógio perde a pressa e o coração toma o comando. É quando a vida nos sussurra que estamos exatamente onde…