No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento
Como parte do Planejamento Estratégico 2025-2031, anunciado em novembro pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) finalizou a licitação para a aquisição de 98 estações meteorológicas automáticas destinadas ao Estado do Rio Grande do Sul.
A medida também contempla a reestruturação das instalações do escritório do INMET no Estado, danificadas pela tragédia climática ocorrida em maio deste ano.
A compra das estações foi viabilizada pela liberação de um crédito extraordinário, autorizado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por meio da Medida Provisória 1260/24.
No início de 2025, o INMET vai definir o cronograma de instalações das estações automáticas para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento meteorológico no Rio Grande do Sul.
Notícias relacionadas

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas

Por Daniel Cruz

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local