O atual presidente Carlos Bohn ressaltou a importância de preservar a história da entidade que completa 64 anos no próximo ano
A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) realizou, na última sexta-feira (13), a última assembleia geral do ano. A reunião, ocorrida em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Pardo (Cisvale), o encontro deliberou pela criação de um espaço dedicado à memória da entidade que completa 64 anos em 13 de maio de 2025.
Segundo o presidente, desde que a entidade se mudou para as instalações do Cisvale, há uma intenção de criar o espaço para manter viva a memória da entidade. “Por ser uma das associações mais antigas em atividade, além de ser uma forma de homenagear nossos ex-presidentes, é a possibilidade de manter o legado e a história da Amvarp”, justifica Bohn. A proposta foi aprovada pelos prefeitos e deverá ser implementada até o mês de fevereiro de 2025, quando se encerra a atual gestão da entidade.
Bohn ressaltou também as atividades da associação ao longo do ano, na representatividade do Vale do Rio Pardo em ações estaduais, como a participação da Amvarp no Comitê Gestor do Plano Rio Grande, do Governo do Estado, no qual Bohn tem acento permanente. “Inicialmente nossa preocupação era porque acreditávamos que o Vale do Rio Pardo tinha ficado de fora do Plano Rio Grande. Em razão disso, acompanhamos de perto esta situação e a própria criação do Comitê Pró-Clima, do Cisvale”, destaca.
Encerrando a sessão, o presidente da Amvarp agradeceu a todos os gestores que acompanharam a entidade durante o ano. “Foi uma honra ter trabalhado com todos vocês durante o ano. Aos que se despedem de seus cargos de prefeitos, agradecemos o apoio e atenção à entidade. Aos que estão vindo, para o próximo mandato, desejamos muita sorte e sucesso para suas gestões”, pontua. Após a assembleia, os prefeitos reuniram-se no restaurante da Gruta dos Índios, para um almoço de confraternização.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas