A solenidade ocorreu no Centro Comunitário Paróquia Ressurreição, em Santa Cruz do Sul
A manhã desta quinta-feira (12) foi marcada por um momento especial na vida de 159 jovens de três estados do Brasil. Eles receberam a certificação no curso de Gestão Rural e Empreendedorismo de 2024, promovido pelo Instituto Crescer Legal. A solenidade ocorreu no Centro Comunitário Paróquia Ressurreição, em Santa Cruz do Sul.
O percurso de aprendizagem teve a duração de 800 horas de atividades. Durante esse período, os jovens participaram de aulas que abordaram temas como gestão de vida e como se tornarem agentes de transformação nos espaços em que estão inseridos.
De acordo com a gerente do Instituto Crescer Legal, Nádia Fengler Solf, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas sobre gestão e empreendedorismo voltados para o campo, realizadas entre março e dezembro. Além disso, tiveram a oportunidade de atuar como jovens aprendizes, sendo contratados com carteira assinada pelas empresas associadas e apoiadoras do instituto. “Eles foram remunerados para aprender e se desenvolver para o mundo do trabalho, em paralelo à escola”, destacou.
Na solenidade, receberam o certificado alunos dos municípios de Agudo, Gramado Xavier, Novo Cabrais, São Lourenço do Sul e Vera Cruz (RS), Itaiópolis (SC) e São João do Triunfo (PR). Na ocasião, também foram contempladas as jovens participantes do programa Nós por Elas – A Voz Feminina do Campo.
Notícias relacionadas
Seminário de Irrigação, em Rio Pardo, destaca experiências de agricultores da região
Evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Emater/RS-Ascar e Afubra
Produção de grãos no país pode chegar a 322,4 milhões de toneladas na safra 2024/25
Para o Rio Grande do Sul, Conab prevê uma safra recorde de 38,29 milhões de toneladas
Programa de Sementes Forrageiras tem 45 produtores rurais inscritos
Projeto tem como objetivo incentivar a aquisição de insumos essenciais para a produção rural
Conab realiza novos leilões de contrato de opção de venda de arroz nesta sexta-feira
A medida visa diversificar, estimular e ampliar a produção do grão no país