A solenidade ocorreu no Centro Comunitário Paróquia Ressurreição, em Santa Cruz do Sul
A manhã desta quinta-feira (12) foi marcada por um momento especial na vida de 159 jovens de três estados do Brasil. Eles receberam a certificação no curso de Gestão Rural e Empreendedorismo de 2024, promovido pelo Instituto Crescer Legal. A solenidade ocorreu no Centro Comunitário Paróquia Ressurreição, em Santa Cruz do Sul.
O percurso de aprendizagem teve a duração de 800 horas de atividades. Durante esse período, os jovens participaram de aulas que abordaram temas como gestão de vida e como se tornarem agentes de transformação nos espaços em que estão inseridos.
De acordo com a gerente do Instituto Crescer Legal, Nádia Fengler Solf, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas sobre gestão e empreendedorismo voltados para o campo, realizadas entre março e dezembro. Além disso, tiveram a oportunidade de atuar como jovens aprendizes, sendo contratados com carteira assinada pelas empresas associadas e apoiadoras do instituto. “Eles foram remunerados para aprender e se desenvolver para o mundo do trabalho, em paralelo à escola”, destacou.
Na solenidade, receberam o certificado alunos dos municípios de Agudo, Gramado Xavier, Novo Cabrais, São Lourenço do Sul e Vera Cruz (RS), Itaiópolis (SC) e São João do Triunfo (PR). Na ocasião, também foram contempladas as jovens participantes do programa Nós por Elas – A Voz Feminina do Campo.
Notícias relacionadas

Escola Família Agrícola de Vale do Sol elege nova diretoria
A chapa única contou com 18 membros e foi aprovada por unanimidade

Amprotabaco propõe criação de câmara técnica aos deputados do Paraná
Objetivo é acompanhar a implementação da lei da classificação do tabaco nas propriedades rurais do estado

“Procura cresceu 100%”, garante feirante em relação à venda de peixes
Nesta quarta-feira (16) teve início a Feira do Peixe em Vera Cruz, junto ao Espaço do Produtor Rural

Primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 125 famílias em Venâncio Aires
As cestas são compostas por frutas, legumes, verduras e outros itens cultivados pelos produtores locais