Após temporal

Fornecimento da energia elétrica é restabelecido em 97% de domicílios

Publicado em: 03 de dezembro de 2024 às 09:19 Atualizado em: 03 de dezembro de 2024 às 09:44
  • Por
    Kássia Machado
  • Fonte
    RGE
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Informação foi comunicada nesta terça-feira pela RGE

    A instabilidade climática que atingiu o Estado no último domingo (1°) afetou o fornecimento de energia na região. Em comunicado oficial, a Rio Grande Energia (RGE) informou que os danos foram causados principalmente pelo forte vento, que arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos.

    Segundo a concessionária, às 6h30min desta terça-feira (3), a empresa registrou 8,3 mil clientes sem energia elétrica, principalmente nas regiões Serra, Metropolitana, Planalto, Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Central. O pico de clientes sem energia elétrica foi às 2h desta madrugada, com 279 mil clientes. Com isso, 97% dos clientes atingidos já tiveram o serviço normalizado.

    A RGE afirmou que as equipes estão totalmente mobilizadas no atendimento às ocorrências para efetuar os consertos e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível.

    A RGE alerta ainda que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a concessionária e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

    Leia também