Informação foi comunicada nesta terça-feira pela RGE
A instabilidade climática que atingiu o Estado no último domingo (1°) afetou o fornecimento de energia na região. Em comunicado oficial, a Rio Grande Energia (RGE) informou que os danos foram causados principalmente pelo forte vento, que arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos.
Segundo a concessionária, às 6h30min desta terça-feira (3), a empresa registrou 8,3 mil clientes sem energia elétrica, principalmente nas regiões Serra, Metropolitana, Planalto, Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Central. O pico de clientes sem energia elétrica foi às 2h desta madrugada, com 279 mil clientes. Com isso, 97% dos clientes atingidos já tiveram o serviço normalizado.
A RGE afirmou que as equipes estão totalmente mobilizadas no atendimento às ocorrências para efetuar os consertos e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível.
A RGE alerta ainda que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a concessionária e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Notícias relacionadas
Fórum da Diversidade abordará novas perspectivas para a comunidade LGBTI+
O evento vai ocorrer no dia 10 de dezembro, na Unisc
Caciva realiza primeiro sorteio da campanha de Natal; conheça os vencedores
Consumidores irão receber vales-compra no valor de R$ 1 mil e vendedores de R$ 300
Venâncio Aires fará busca ativa da população para inserção no mercado de trabalho
Objetivo é mapear moradores que estão desempregados e que possam receber qualificação profissional
Santa Cruz divulga lista de contemplados com vagas na Educação Infantil
As matrículas já poderão ser realizadas a partir desta quarta-feira