Destelhamentos, queda de árvores e falta de energia foram registrados no município
As fortes rajadas de vento e as chuvas intensas ocorridas na noite desse domingo (1º), em Santa Cruz do Sul, causaram estragos em partes da cidade. O município registrou queda de árvores, destelhamentos e falta de energia elétrica. Não houve feridos.
De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 70 milímetros na cidade. Houve queda de duas árvores, e 12 lonas foram distribuídas para residências afetadas pela chuva nos bairros Bom Jesus e Santa Vitória.
Por conta do temporal, a região central do município ficou sem energia elétrica. Segundo a RGE, a instabilidade climática, que atingiu o Estado nesse domingo, afetou o fornecimento de energia a clientes da empresa. Os danos foram causados principalmente pelo forte vento, que arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos.
Até às 6h desta segunda-feira (2), a concessionária registrou cerca de 190 mil clientes sem energia elétrica em todas as regiões de sua área de concessão.
Notícias relacionadas

Santa Cruz lança mutirão para cirurgias de média complexidade
Com apoio do Estado e hospitais, ação busca atender pacientes que esperam há anos por procedimentos como cirurgias de traumato e geral

Corsan realiza reunião com moradores para explicar sobre obras de esgoto no Bairro Jardim Europa
Encontro ocorreu na praça localizada na esquina da Rua Alemanha com a Rua Holanda

ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Cidade da região registra a OITAVA menor temperatura do ano no Estado. ➡️ Obras da barragem em Vera Cruz devem ser finalizadas ainda neste ano. ➡️ Custo da cesta básica em Santa…

Servidores municipais de Rio Pardo terão aumento de 8% no salário
Projeto será enviado ao Legislativo e, se aprovado, os valores serão repassados no próximo pagamento