Luiz Carlos Bohn afirmou que a federação é contra o fechamento dos negócios
Os trabalhadores do comércio no setor de lojas têm se mobilizado contra o exercício da profissão aos domingos e feriados, em Santa Cruz do Sul. Durante uma visita à 39ª Oktoberfest, em coletiva de imprensa, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, afirmou que a federação é contra o fechamento dos negócios.
“A federação entende que essa negociação, sem querer interferir entre o laboral e o patronal, mas a federação prima por abrir. Quem não quiser abrir, que não abra, mas não pode fechar o outro. Esse é o nosso ponto importante”, esclareceu.
No dia 10 de outubro, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz do Sul e Região realizou, na Praça Getúlio Vargas, mais uma mobilização da categoria contra o trabalho aos domingos e finais de semana. A ação teve como objetivo expor a falta de negociação com o sindicato patronal em relação ao acordo coletivo para o trabalho no fim de ano, bem como a convenção coletiva, cuja data-base é em outubro. Na ocasião, os funcionários decidiram que não trabalhariam no dia 13 de outubro, um domingo, em lojas dentro e fora do Parque da Oktoberfest.
Após a manifestação, o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) divulgou uma nota oficial contrária à mobilização, ressaltando que em momento algum se recusou a negociar com a entidade que representa os trabalhadores.
Notícias relacionadas
Uma Mudança de Fora para Dentro
O que vemos ao nosso redor é um reflexo do que carregamos por dentro. O ambiente que nos cerca é um espelho do nosso estado emocional. Cada objeto, cada detalhe, carrega um pouco de nós: nossas histórias, nossas emoções, e…
Resultado finais do Concurso Unificado serão divulgados nesta quinta-feira
Maior certame já realizado no país oferece 6.640 vagas em 21 órgãos
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
Números sorteados foram: 03 - 09 - 18 - 54 - 59 - 60
Alunos do curso Técnico em Informática do Senac recuperam computadores descartados e promovem inclusão digital
Máquinas serão destinadas a escolas municipais