Luiz Carlos Bohn afirmou que a federação é contra o fechamento dos negócios
Os trabalhadores do comércio no setor de lojas têm se mobilizado contra o exercício da profissão aos domingos e feriados, em Santa Cruz do Sul. Durante uma visita à 39ª Oktoberfest, em coletiva de imprensa, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, afirmou que a federação é contra o fechamento dos negócios.
“A federação entende que essa negociação, sem querer interferir entre o laboral e o patronal, mas a federação prima por abrir. Quem não quiser abrir, que não abra, mas não pode fechar o outro. Esse é o nosso ponto importante”, esclareceu.
No dia 10 de outubro, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz do Sul e Região realizou, na Praça Getúlio Vargas, mais uma mobilização da categoria contra o trabalho aos domingos e finais de semana. A ação teve como objetivo expor a falta de negociação com o sindicato patronal em relação ao acordo coletivo para o trabalho no fim de ano, bem como a convenção coletiva, cuja data-base é em outubro. Na ocasião, os funcionários decidiram que não trabalhariam no dia 13 de outubro, um domingo, em lojas dentro e fora do Parque da Oktoberfest.
Após a manifestação, o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) divulgou uma nota oficial contrária à mobilização, ressaltando que em momento algum se recusou a negociar com a entidade que representa os trabalhadores.
Notícias relacionadas

Primeira-dama de Santa Cruz representará o Vale do Rio Pardo no Coegemas
Em assembleia realizada no auditório da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, na última semana, ocorreu a eleição e posse da nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/RS). Na ocasião, também…

Santa Cruz deve oficializar mutirão para reduzir fila de cirurgias do SUS
Aproximadamente 1,3 mil pessoas aguardam por procedimentos de média complexidade no município

Pavimentação asfáltica de Linha Sapé será inaugurada no domingo
Ato faz parte da programação da Quermesse da Comunidade Santo Antônio

Botões de pânico serão instalados em todas as unidades de saúde de Santa Cruz
A iniciativa visa reforçar a segurança dos profissionais e pacientes