Ele alcançou 965 votos, quase dobando os números da eleição de 2020 quando concorreu pela primeira vez
Conhecido pelo seu envolvimento com o tradicionalismo e por ir a cavalo para a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) no período que era aluno, Andrei Barboza concorreu pela segunda vez nas eleições municipais. Neste ano, o representante do PDT recebeu 965 votos e ocupará a única cadeira do partido na Câmara de Vereadores de Santa Cruz.
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o agora vereador disse que a ficha ainda está caindo, mas o sentimento predominante é de gratidão pela confiança dos eleitores. Em comparação a eleição de 2020, quando concorreu a primeira vez, Barboza quase dobrou o número de votos. “Chegamos quase na casa dos mil votos e sou extremamente grato e honrado por cada confiança depositada. Eu acredito que campanha política não seja algo feito em 40 dias.”
Diante de seu trabalho no Legislativo, a partir de 1º de janeiro, Barboza ressalta que atuará em prol da comunidade, sempre buscando se inteirar das propostas e se aprimorando quando necessário. “Vou trabalhar muito para honrar cada uma dessas confianças”, afirma.
Natural do Bairro Senai, o vereador é filho de Giovane e Maristela Barboza, e tem três irmãos. Apesar de ter sido criado no Senai, Barboza salienta que pertence a todos os bairros, já que, para ele, vereador não trabalha apenas em seu reduto eleitoral. “O vereador é do município. Podem contar comigo em todas as pontas da cidade. Quero estar aqui para colaborar.”
Atuando como coordenador municipal de programas e projetos educacionais no governo de Helena Hermany, ele salienta que a experiência foi positiva e que leva com carinho todos os ensinamentos e atividades realizadas. Além disso, conforme o parlamentar, neste período de três anos e meio foi possível desenvolver diversos projetos, que auxiliaram a população santa-cruzense.
Barboza explica que, independente de ser um vereador de situação ou oposição, as demandas deverão ser atendidas integralmente pelo governo de Sérgio Moraes e Alex Knak. “Eu nunca fui vereador antes, nunca fui vereador de oposição e nem de situação. Eu sou feliz por ter sido eleito. Vou contar com toda a experiência que o Sérgio tem, que o Alex tem. Eu vou somar as pessoas pelo que elas têm de bom e vou tentar me aproximar para entender como funciona ser um bom vereador. O vereador se faz no povo, no povo irei permanecer.”
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão