CHUVARADA

Em Sinimbu, galerias são interditadas no Bismarck e em Rio Pequeno

Publicado em: 26 de setembro de 2024 às 09:44
  • Por
    Portal Arauto
  • GALERIA EM RIO PEQUENO FOI INTERDITADA | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Por conta da medida de segurança, as escolas que ficam nessas localidades tiveram as aulas suspensas nesta quinta-feira

    Com o volume de chuva, que acumula 150 milímetros nas últimas 12 horas em Sinimbu, a Prefeitura do município anunciou na manhã desta quinta-feira (26) que está interditada a passagem de veículos nas galerias em Rio Pequeno, por medida de segurança, assim como no Bismarck. Ainda, reforça aos usuários, motoristas e pedestres que transitam pela ponte sobre o arroio Primavera, para que tenham cautela. O Daer já foi comunicado para avaliar e monitorar a situação.

    GALERIA NO BISMARCK TAMBÉM FOI INTERDITADA | DIVULGAÇÃO

    O coordenador da Defesa Civil, Adilson Meurer, explica que a situação vem sendo monitorada. “É um acúmulo de água muito grande e muito rápido para nós aqui, então o rio está bastante alto, ainda está aumentando o nível, está caixa cheia como a gente diz aqui, mas não está transbordando, mas já tivemos bastante problemas com estradas, cabeceiras de pontilhões e galerias que nós tínhamos feito, e a água acabou levando. A Ponte do Exército foi recolhida, então ficou novamente uma situação bastante chata, e a gente pede compreensão das pessoas, porque é natureza, não tem o que fazer, mas no momento ainda chove, uma chuva mais calma agora”, comentou ele, na manhã desta quinta-feira (26).

    Aulas

    Devido à grande quantidade de chuva, muitos alunos acabaram não indo para as aulas neste dia, por precaução, e por causa de danos aos acessos provisórios, que também impedem a chegada.

    Mas as escolas de Sinimbu estão funcionando normalmente, exceto a EMEF Carlos Boettcher Filho, em Rio Pequeno, e a EMEF Guararapes, em Linha Almeida, onde as aulas foram suspensas nesta quinta.

    Leia também