Conforme estação meteorológica na região central, foram 38 milímetros nessa quarta e 35 até a manhã desta quinta-feira
As chuvas fortes, que iniciaram nessa quarta-feira (25) na região, deixaram a população em alerta. A Defesa Civil do Estado vem emitindo avisos e atualizações sobre a situação no Rio Grande do Sul. Apesar do volume expressivo, que deve ser registrado até o final desta quinta-feira (26), a região não deve ter problemas expressivos com enchentes.
Em Santa Cruz do Sul, por exemplo, a Defesa Civil monitora o nível do Rio Pardinho, mas a previsão é de que ele se mantenha abaixo dos 4 metros. A reportagem do Grupo Arauto esteve na manhã desta quinta, no final da Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea, um dos pontos mais baixos de Santa Cruz e que sofre, com frequência, com alagamentos e cheias.
Conforme as réguas de medição instaladas no leito do Rio Pardinho, a água estava, às 7h30min, em 2,5 metros. Considerando essa quarta e quinta-feira, uma estação meteorológica na região central do município, aponta que foram quase 75 milímetros de chuva.
Com a previsão de chuva, que deve seguir nas próximas horas, a Defesa Civil de Santa Cruz segue em alerta e orienta os moradores, que, em caso de necessidade, faça contato telefônico, através de dois números, 199 ou 153, o 153. Em caso de necessidade, o telefone do Corpo de Bombeiros também pode ser utilizado, o 193.
Notícias relacionadas
Eclipse solar acontece nesta quarta-feira
Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão a chance de ver o fenômeno
Defesa Civil monitora situação climática em Venâncio Aires
Previsão é de chuva com acumulados entre 40 e 90 milímetros até o meio-dia desta quarta-feira
La Niña deve ter intensidade fraca este ano, diz climatologista
Fenômeno provoca chuva no Nordeste e seca no Sul
Após nova cheia, nível do Rio Pardinho começa a diminuir em Santa Cruz
Medição das 7h20min desta sexta-feira indicava 6,65 metros