Período final termina no dia 30 de setembro em todo o país
Os agricultores e proprietários de áreas rurais precisam ficar atentos ao prazo de vencimento do Imposto Territorial Rural (ITR). O período final termina no dia 30 de setembro em todo o país.
Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras (STR), Sérgio Reis, o imposto é pago anualmente e varia conforme o tamanho da propriedade e seu grau de utilização. Ou seja, quanto maior a terra, maior o valor a ser quitado.
O imposto não é destinado apenas aos agricultores. “Qualquer pessoa que tenha uma área rural precisa fazer o recolhimento do ITR todos os anos”, frisa Reis. Ele ainda reforça que o esquecimento ou pagamento fora do prazo pode gerar complicações para o proprietário da área rural.
Notícias relacionadas

Calendário de plantio do tabaco passa a ser tema de conscientização no campo
Entidades representativas se reuniram para definição do calendário de plantio que vai de 01 de maio a 30 de novembro. Janelas de transplante variam de acordo com a região e o tipo de tabaco

Governo Federal reconhece situação de emergência de Rio Pardo devido à estiagem
Cidade histórica tem prejuízo estimado com a seca em R$ 200 milhões

Após pressão dos agricultores, Banco Central recua e propõe construção de acordo sobre o Proagro
Nesta quarta-feira, o deputado Heitor Schuch recebeu na Câmara representantes do banco para discutir a situação

Palestra destaca potencial do turismo rural para produtores venâncio-airenses
Objetivo foi introduzir o serviço como uma nova fonte de renda e oportunidade de desenvolvimento para as propriedades da região