Período final termina no dia 30 de setembro em todo o país
Os agricultores e proprietários de áreas rurais precisam ficar atentos ao prazo de vencimento do Imposto Territorial Rural (ITR). O período final termina no dia 30 de setembro em todo o país.
Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras (STR), Sérgio Reis, o imposto é pago anualmente e varia conforme o tamanho da propriedade e seu grau de utilização. Ou seja, quanto maior a terra, maior o valor a ser quitado.
O imposto não é destinado apenas aos agricultores. “Qualquer pessoa que tenha uma área rural precisa fazer o recolhimento do ITR todos os anos”, frisa Reis. Ele ainda reforça que o esquecimento ou pagamento fora do prazo pode gerar complicações para o proprietário da área rural.
Notícias relacionadas
Programa Novos Rurais está com inscrições abertas até domingo
As aulas iniciam na segunda-feira (16), de forma online e gratuitas. Programa é destinado a jovens entre 18 e 29 anos, residentes nos municípios atendidos pelo Cisvale
Seminário de Irrigação, em Rio Pardo, destaca experiências de agricultores da região
Evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Emater/RS-Ascar e Afubra
Instituto Crescer Legal forma mais de 100 jovens em gestão rural e empreendedorismo
A solenidade ocorreu no Centro Comunitário Paróquia Ressurreição, em Santa Cruz do Sul
Produção de grãos no país pode chegar a 322,4 milhões de toneladas na safra 2024/25
Para o Rio Grande do Sul, Conab prevê uma safra recorde de 38,29 milhões de toneladas