Assembleia da entidade ocorre a partir das 13h30min, na Unisc de Santa Cruz
O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) realiza, nesta quinta-feira (22), a assembleia para escolher a nova diretoria executiva para a gestão 2024/2026.
A entidade é conduzida pelo presidente Heitor Álvaro Petry, que se apresenta para um novo ciclo de dois anos. A nova diretoria executiva será conhecida em Assembleia Geral Regional, às 13h30min, na sala 101 da Unisc, campus Santa Cruz.
O colégio eleitoral do Corede é formado pela Assembleia Geral Regional, que é o órgão máximo de deliberação da instituição, sendo constituída tanto por membros natos (11 segmentos e 92 titulares), como também por membros eleitos e/ou indicados para os segmentos da sociedade civil organizada (19 segmentos e 30 titulares) totalizando 30 segmentos e 122 membros titulares.
Conforme rege o estatuto, a diretoria executiva é composta pelos cargos de presidente, vice-presidente, secretário, 2º secretário, tesoureiro e 2º tesoureiro. Além desses, também compõem o Conselho Fiscal, formado por três integrantes titulares e três suplentes.
O Corede é presidido atualmente por Heitor ÁlvaroPetry, que está à frente da instituição desde 2016. Em junho de 2017 ele foi eleito e, em julho de 2019 e 2022, respectivamente, reeleito a presidência.
A comissão eleitoral é composta por Aldemir José de Menezes Santos, Egídio Morsch e Melissa Lenz, que fez uma reunião de alinhamento essa semana. Além da votação, a assembleia terá outros assuntos de pauta, como apreciação da última ata da assembleia; revisão do estatuto e assuntos gerais.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas