Objetivo foi explicar processo eleitoral, ressaltando proibições e possíveis punições aos entes políticos
A Justiça Eleitoral de Rio Pardo, realizou, nessa quinta-feira (8), um encontro com os partidos políticos que vão participar do pleito nas eleições de outubro deste ano. Objetivo foi explicar processo eleitoral, ressaltando proibições e possíveis punições aos entes políticos, e tirar dúvidas dos representantes partidários.

Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto
Membro da Justiça Eleitoral do município, Cleiton Roberto Rodrigues da Silveira, conversou com a reportagem do Grupo Arauto e salientou a importância da reunião. “A gente faz uma explanação sobre alguns pontos da nossa Legislação Eleitoral. Hoje a pauta é propaganda eleitoral e prestação de contas. Então a gente pega alguns temas relevantes das resoluções, passa para os partidos, onde a gente vê que pode ter mais incidência, alguma irregularidade, que é justamente para orientar para que eles façam a campanha de forma correta.”
Leia também
O intuito, segundo ele, é o de conscientizar os partidos, especialmente quanto a propaganda até o dia da eleição, marcada para 6 de outubro. “A gente sabe que muitas vezes algumas coisas são de fato feitas de forma consciente. As pessoas sabem que estão fazendo errado, mas tentam fazer o errado. Mas tem muitas pessoas, já aconteceu muitas vezes, da pessoa não estar informada e fazer de forma inconsciente, sem aquela intenção de prejudicar, mas sendo algo que legalmente não é permitido e que causa uma grande dor de cabeça“, salienta.
Outro ponto abordado, conforme Silveira, foi a questão da Inteligência Artificial (AI). O profissional destaca que algumas questões previstas na Legislação Eleitoral são mais interpretativas e, neste caso, haverá uma recomendação ao partido e/ou candidato.
Além de Cleiton Roberto Rodrigues da Silveira, participaram da reunião preparatória Lúcia Silveira, também membro da Justiça Eleitoral de Rio Pardo e a promotora eleitoral Cristine Mendes Ribeiro Grehs.
Notícias relacionadas

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão

Nova lei em Santa Cruz quer garantir desconto para idosos no estacionamento rotativo
Projeto foi protocolado pelo vereador Professor Cleber na Câmara de Vereadores; entenda