Objetivo foi explicar processo eleitoral, ressaltando proibições e possíveis punições aos entes políticos
A Justiça Eleitoral de Rio Pardo, realizou, nessa quinta-feira (8), um encontro com os partidos políticos que vão participar do pleito nas eleições de outubro deste ano. Objetivo foi explicar processo eleitoral, ressaltando proibições e possíveis punições aos entes políticos, e tirar dúvidas dos representantes partidários.
Membro da Justiça Eleitoral do município, Cleiton Roberto Rodrigues da Silveira, conversou com a reportagem do Grupo Arauto e salientou a importância da reunião. “A gente faz uma explanação sobre alguns pontos da nossa Legislação Eleitoral. Hoje a pauta é propaganda eleitoral e prestação de contas. Então a gente pega alguns temas relevantes das resoluções, passa para os partidos, onde a gente vê que pode ter mais incidência, alguma irregularidade, que é justamente para orientar para que eles façam a campanha de forma correta.”
Leia também
O intuito, segundo ele, é o de conscientizar os partidos, especialmente quanto a propaganda até o dia da eleição, marcada para 6 de outubro. “A gente sabe que muitas vezes algumas coisas são de fato feitas de forma consciente. As pessoas sabem que estão fazendo errado, mas tentam fazer o errado. Mas tem muitas pessoas, já aconteceu muitas vezes, da pessoa não estar informada e fazer de forma inconsciente, sem aquela intenção de prejudicar, mas sendo algo que legalmente não é permitido e que causa uma grande dor de cabeça“, salienta.
Outro ponto abordado, conforme Silveira, foi a questão da Inteligência Artificial (AI). O profissional destaca que algumas questões previstas na Legislação Eleitoral são mais interpretativas e, neste caso, haverá uma recomendação ao partido e/ou candidato.
Além de Cleiton Roberto Rodrigues da Silveira, participaram da reunião preparatória Lúcia Silveira, também membro da Justiça Eleitoral de Rio Pardo e a promotora eleitoral Cristine Mendes Ribeiro Grehs.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado