Projeto foi protocolado pelo vereador Professor Cleber na Câmara de Vereadores; entenda
Com o objetivo de garantir mais acessibilidade e aliviar os custos para a população idosa, o vereador Professor Cleber (União Brasil) protocolou na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul um projeto que prevê o pagamento de meia tarifa no estacionamento rotativo para pessoas com 60 anos ou mais. A proposta valeria inclusive para as vagas convencionais.
Na justificativa do projeto, o vereador argumenta que, geralmente aposentados, os idosos enfrentam redução na renda mensal e, ao mesmo tempo, que aumentam os gastos com saúde e medicamentos. “Qualquer benefício ou desconto é bem-vindo. Vivemos um momento em que a qualidade de vida da população idosa se torna uma preocupação central”, afirmou.
O projeto também destaca a limitação de vagas preferenciais para idosos nas áreas de estacionamento rotativo. Segundo o vereador, os espaços existentes são insuficientes para atender à demanda crescente. Na prática, o desconto de 50% será concedido mediante apresentação da credencial do idoso, já emitida pela Prefeitura de Santa Cruz. A proposta começou a tramitação nessa segunda-feira (14) e pode ser votada em três reuniões.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires busca novos recursos para desassoreamento e recuperação de vias em reunião na Sedur
Secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, recebeu os representantes da Capital do Chimarrão

PEC do fim da reeleição para chefes do Executivo avança no Senado; entenda
Medida vale a partir de 2034, amplia mandatos e unifica eleições

Comissão da Câmara aprova porte de arma para oficiais de justiça
Agentes socioeducativos também estão previstos no projeto de lei

Câmara de Vereadores aprova 11 projetos na sessão ordinária
Reunião foi conduzida pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL), em substituição à presidente Nicole Weber, que está em Brasília