Ato ocorre nesta quinta-feira, em Porto Alegre, e deve reunir centenas de veículos do Rio Grande do Sul na mobilização
Está previsto para esta quinta-feira (8), a realização de um tratoraço que mobiliza agricultores de diversos municípios do Rio Grande do Sul para um ato público em Porto Alegre. Lucas Castilhos Flores, de Pantano Grande, uma das lideranças desse movimento SOS Agro no município, destacou à Arauto News que a iniciativa partiu logo após a medida provisória lançada pelo Governo Federal e que teria deixado muitos produtores rurais insatisfeitos.
De Pantano, mais de 20 tratores já estavam organizados em volta da praça e pelo menos 10 iriam partir à Capital, além de 80 pessoas de ônibus, informou Lucas. Na estrada, em Alvorada, a ideia é desses produtores se reunirem para partirem em comboio até o Parque da Harmonia. “Pelo movimento que está se criando vai bastante gente”, destaca. A expectativa do movimento SOS Agro RS é levar centenas de máquinas agrícolas até Porto Alegre. Elas ficarão estacionadas na orla do rio Guaíba, como forma de chamar atenção das autoridades.
A principal reivindicação é o atendimento às pautas propostas pela Farsul e pela Fetag, e envolve ainda a prorrogação de dívidas, carência, crédito reconstrução e capital de giro, entre outras pautas.
Notícias relacionadas
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte