Presidente da CDL, Ricardo Bartz disse que lojistas tem enfrentado a falta de produtos nas prateleiras
Em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Ricardo Bartz, revelou os impactos significativos da enchente no comércio local.
Segundo Bartz, o principal problema que o município enfrenta, decorrente da tragédia climática, é a logística, que tem afetado diretamente a disponibilidade de produtos nas prateleiras das lojas.
O presidente da CDL disse que o impacto foi também psicológico, com uma diminuição perceptível no consumo nos primeiros dias pós-enchente. “As pessoas não tinham clima para consumo. Muitas operações registraram decréscimo de faturamento comparado com o período anterior, mas estão retomando”, afirmou.
Bartz destacou que, apesar das dificuldades logísticas, algumas operações comerciais apresentaram um aumento nas vendas, especialmente em estabelecimentos que comercializam móveis, devido à reposição de bens destruídos pela água.
O presidente da CDL também alertou para possíveis repercussões no futuro, especialmente durante os períodos festivos como o final do ano, onde o comércio tradicionalmente registra um aumento na demanda. Segundo ele, algumas operações podem acabar não fazendo a contratação extra de profissionais nos períodos de festividades em consequência do menor faturamento em maio.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Vencimento do IPVA 2025 por placas será unificado em 30 de abril
Prazo único facilita a vida do contribuinte e amplia o tempo para aproveitar os descontos

Projeto de porto seco em Santa Cruz é debatido há quase duas décadas
Empresário Flávio Haas participou do lançamento da proposta em 25 de abril de 2008

Mor realiza Feirão de Empregos com mais de cem vagas
Empresa oferece turno 3x3, com três dias consecutivos de trabalho seguidos por três dias de descanso

Santa Cruz deve apostar em startups para modernizar a gestão pública
Empresas instaladas no Gauten Hub Tecnólogico podem auxiliar na gestão da prefeitura