Economia

Presidente da CDL destaca demandas dos lojistas em Santa Cruz

Publicado em: 15 de julho de 2024 às 14:46 Atualizado em: 17 de julho de 2024 às 12:19
  • Por
    Emily Lara
  • FOTO: DIVULGAÇÃO/DUDA BAIRROS
    compartilhe essa matéria

    Entre as questões levantadas pelos comerciantes estão a melhoria na iluminação de áreas estratégicas e a revitalização dos passeios públicos

    Em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Ricardo Bartz, destacou as principais demandas dos lojistas da região central da cidade. Segundo Bartz, há uma necessidade de intervenção do poder público para melhorar o ambiente externo, assim, facilitando a circulação de consumidores e fortalecendo o comércio local.

    Entre as questões levantadas pelos comerciantes estão a melhoria na iluminação de áreas estratégicas e a revitalização dos passeios públicos. Bartz citou como exemplo a revitalização do calçadão da Rua Marechal Floriano, onde obras trouxeram uma significativa melhora na movimentação e no visual das quadras reformadas, levantando a possibilidade de estender essas melhorias para outras áreas comerciais.

    Ainda de acordo com Ricardo, a experiência do consumidor começa desde o momento em que ele sai de casa até a conclusão da compra. “A experiência do consumidor não se limita a apenas a ação interna do estabelecimento, tem todo um contexto. E essa experiência vai desde o momento que a pessoa sai de casa até concretizar a compra. Um ambiente adequado para que ela circule e chegue nessa operação de varejo acaba impactando positivamente ou negativamente”, disse.

    Além das questões estéticas, o presidente da CDL também pontuou preocupações com estacionamentos e serviços de internet, que são essenciais para o bom funcionamento das lojas físicas.

    Para finalizar, Bartz afirmou que as melhorias no comércio local agregam na economia, pois “o dinheiro circulando dentro do município é recurso que movimenta a economia”, concluiu.

    Escute a entrevista completa:

    Leia também