Dado consta no balanço divulgado nesta semana, que também apresenta número de efetivo que segue atuando desde maio
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS) divulgou, na última semana, um balanço com os dados referentes a atuação dos profissionais durante os eventos climáticos que afetaram o Estado nos meses de abril e maio.
Conforme o levantamento, foram 42.133 salvamento de pessoas e 4.587 salvamentos de animais. Nestas ações, 3.145 bombeiros militares estiveram envolvidos. Além disso, foram utilizadas 1.064 viaturas e 167 embarcações.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul
“A Corporação demonstrou sua capacidade operacional e compromisso com a segurança da população. Além disso, contou com o apoio de Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil para apoio nas missões de diferentes áreas”, destaca o CBMRS.
Ainda segundo o balanço, 59 binômios composto por cães de busca e seus condutores trabalharam na localização e no resgate de vítimas em áreas de difícil acesso. Os bombeiros militares contaram com o apoio de uma aeronave do CBMRS, que realizou 28 remoções aeromédicas e o salvamento direto de 335 pessoas e 62 animais.
“O trabalho incansável e a dedicação dos bombeiros militares durante as enchentes de maio de 2024 refletem o compromisso inabalável da Corporação em proteger e servir à comunidade gaúcha”, salienta o comunicado oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul.
Notícias relacionadas

Bicicleta elétrica furtada é recuperada pela Brigada Militar
Crime aconteceu na última sexta-feira em Santa Cruz. Vítima teve bem restituído nesta terça

Homem tenta furtar porco em propriedade, mas foge antes da chegada da polícia
Autor chegou a matar o animal, mas foi flagrado por morador ao se limpar do sangue na beira de um rio

Apreensão de drogas em Herveiras é a maior da história na região
Marca superou duas outras ações recentes e uma mais antiga: relembre as ofensivas

Em aula do Proerd menina denuncia abuso e BM prende acusado
Caso aconteceu em Rio Pardo. Acusado é padrasto de vítima e foi conduzido ao sistema prisional