Entrega oficial ocorreu na tarde desta terça-feira, na 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Santa Cruz
Um ato realizado na tarde desta terça-feira (9), na 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), em Santa Cruz do Sul, marcou a entrega de equipamentos para municípios atingidos pela enchente na região.

Foto: Eduardo Wachholtz/Grupo Arauto
Segundo a coordenadora Mariluci Reis, as equipes trabalharam em um levantamento dos municípios mais atingidos pela catástrofe climática em maio. A partir daí, foi realizado o suporte para atender as demandas. Sinimbu já havia recebido uma câmara fria para a conservação de medicamentos e vacinas. Em seguida, Rio Pardo também foi contemplado com geladeira e computadores.
Já nesta terça, seis câmaras frias e 15 computadores foram entregues na região. Candelária, Gramado Xavier, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Sinimbu, Vale Verde e Venâncio Aires estão entre os municípios contemplados.
Confira a lista de entrega:
- Candelária: 3 computadores
- Gramado Xavier: 1 câmara fria
- Passo do Sobrado: 3 computadores
- Rio Pardo: 2 câmaras frias
- Sinimbu: 3computadores
- Vale Verde: 3computadores
- Venâncio Aires: 3 computadores e 3 câmaras frias
Leia também
Ainda de acordo com Mariluci, a câmara fria adquirida é moderna e feita especialmente para guardar medicamentos, com sistema nobreak, que protege e mantém em funcionamento dispositivos eletroeletrônicos em situações de oscilação ou ausência da rede elétrica.
Ela destacou também o impacto que a tragédia climática causou na saúde mental das pessoas. “As pessoas que estão vivendo ainda muito este momento, de não ter onde morar, de estar faltando coisas em casa. A gente trabalha com a saúde mental dessas pessoas. […] É um trabalho de formiguinha que nem todo mundo enxerga, mas faz uma diferença gritante junto a essas pessoas necessitadas”, disse. Segundo a coordenadora, o estado passou recursos de R$ 20 mil para criar grupos de trabalho para trabalhar o assunto.
Notícias relacionadas

Laboratório Santa Cruz inaugura nova estrutura em Vera Cruz
Unidade fica localizada na Rua Carlos Werner, número 55

Guarda Municipal presta homenagem a agente falecido em cortejo pelas ruas de Santa Cruz
Rubens da Costa Lautert faleceu nesta quinta aos 57 anos

Prefeitura e Brigada Militar intensificam fiscalização contra transporte irregular em Vera Cruz
Operações visam coibir atividades clandestinas, reforçar a segurança dos passageiros e garantir cumprimento da legislação municipal

Rádio Revista – Cláudia Barbian
Quadradinho do Bem: campanha solidária produz cobertores em Santa Cruz.