Economia

Agroindústria Pedó abre as portas na produção de embutidos em Santa Cruz

Publicado em: 06 de julho de 2024 às 11:03
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Jaime Fredrich
    compartilhe essa matéria

    Empreendimento está localizado na Travessa Rabuske, no distrito de Pinheiral

    É na Travessa Rabuske, no distrito de Pinheiral, de Santa Cruz do Sul, que um novo e modernizado empreendimento familiar abriu as portas na produção de embutidos. Em um prédio de cerca de 110 metros quadrados, é onde passa a funcionar a Agroindústria Pedó, da família que reside na localidade.

    O início das atividades, nessa sexta-feira (5), contou com o desenlace da fita, a visita aos cômodos do empreendimento e degustação dos produtos que já estão prontos para serem comercializados, como copas e linguiças. Em sua fala, a proprietária, Adriane Pedó, agradeceu os envolvidos para que o sonho dela fosse realizado. “Agradeço imensamente, tanto a prefeitura como a Emater, por nos dar esse apoio. Meu sonho não seria possível se não fosse a colaboração de todos. Muito obrigado“, reconheceu.

    A prefeita Helena Hermany, que prestigiou o início das atividades, ressaltou a importância de o município apoiar a agroindústria. “É uma satisfação muito grande ver um projeto tão grande se tornar realidade. É do interior que sai a nossa produção e nossa alimentação, e fiquei muito feliz que aqui tem sucessão familiar, e é fundamental que a administração municipal dê incentivos a quem trabalha no campo, com ações concretas. Um dos exemplos é a implantação do vale-feira, que é um estímulo para os nossos feirantes. E com as agroindústrias não é diferente, elas muito nos orgulham em nossa cidade, e oferecem produtos de qualidade feitos aqui, pela nossa gente”, declarou.

    O secretário de Agricultura, Decio Hochscheidt, também deixou sua mensagem e destacou a contribuição dos técnicos da pasta na implantação do empreendimento. “Para nós isso é uma realização, por podermos auxiliar nossos produtores no que eles precisam. Aqui contribuímos no serviço de terraplenagem, na orientação com nossos profissionais do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), e agradeço a todos que colaboraram para que isso se concretizasse”, afirmou.

    Representando a Emater, o engenheiro agrônomo da Emater, Assilo Martins Corrêa Junior, falou da função do órgão no suporte às agroindústrias. “Nosso trabalho é constante, no apoio a agroindústrias, em auxiliar na montagem de projetos, na legalização, dando suporte nos ajustes que de tempos em tempos são necessários, para que o produtor possa vender seu produto processado com garantia de qualidade para o consumidor”, afirmou. Em Santa Cruz, segundo ele, a Emater auxilia outras 15 agroindústrias.

    Leia também