Economia

Secretário de Desenvolvimento Econômico anuncia a chegada de três novas empresas em Santa Cruz

Publicado em: 04 de julho de 2024 às 16:00 Atualizado em: 06 de julho de 2024 às 10:20
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Tema foi abordado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz, Cesar Cechinato | Foto: Eduardo Wachholtz/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Investimentos devem ampliar economia do município e gerar novos empregos

    Nas últimas semanas, a Administração de Santa Cruz do Sul tem anunciado a instalação de novas empresas no município e entre as já confirmadas está o Ibis Hotel. Outros investimentos devem ocorrer, mas devem ser divulgados oficialmente somente após a conclusão de algumas etapas, conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz, Cesar Cechinato.

    “Existem aqueles investimentos que nós podemos divulgar e tem aqueles, que por pedidos das próprias empresas, ainda não podemos. É o chamado compliance que existe dentro das empresas”, reforça. Com relação aos futuros anúncios, já incluindo a chegada do Ibis Hotel, Cechinato afirma que esse é, talvez, o menor desses investimentos.

    “Nós vamos ter investimentos significativos. Eu tenho colocado que Santa Cruz, até 27 de abril deste ano, vinha tendo assim uma dinamicidade da sua economia que nenhum município no estado do Rio Grande do Sul, acima de 100 mil habitantes, tem. E provamos isso. Nós continuamos [após a tragédia climática de maio] com o mesmo e, talvez, um dinamismo mais intenso ainda. Porque toda semana estamos tendo tratativas, algumas que já vinham de algum tempo, outras mais recentes, de pessoas que querem vir empreender em Santa Cruz”, explica.

    Leia também

    De acordo com o secretário, um outro empreendimento que irá se instalar no município é a maior empresa na área de prestação de serviços em recolhimento de
    Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e a outra é, na verdade, uma empresa que já atua na cidade, mas que fará uma ampliação de seus projetos e centralizará ainda mais suas operações na terra da Oktoberfest.

    Sobre o Ibis Hotel, Cechinato afirma que a previsão do lançamento do projeto deve ocorrer apenas no mês de dezembro e que o início das atividades está previsto para os próximos anos. “Eu falei na abertura da ConstruArte para o presidente da Assemp e para o presidente da Oktoberfest, que, provavelmente, a Oktoberfest de daqui dois anos vai ter uma nova capacidade hoteleira no município.”

    Escute a entrevista completa: