Defesa Civil monitora nível do Arroio Castelhano e do Rio Taquari
A Defesa Civil de Venâncio Aires monitora a situação do Arroio Castelhano e do Rio Taquari, após as intensas chuvas registradas na região desde a noite dessa terça-feira (18).
Na madrugada desta quarta-feira (19), queda de granizo ocorreu em Linha Leonor e Linha Julieta, ambos no interior do município. Além disso, queda de árvores e interrupções de estradas em função da chuva afetaram a rotina de moradores de Linha Campo Grande e Rincão de Souza.
Em função disso, as aulas na Escola Nossa Senhora de Fátima foram suspensas nesta quarta-feira. As atividades devem ser retomadas nesta quinta-feira (20), mas a direção avisará de forma oficial.
Coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Luciano Teixeira, destaca que a madrugada foi complicada no município em decorrência da chuva e de descargas elétricas. “Estamos monitorando a região serrana, pois o solo ainda está instável e requer atenção. Em relação ao Arroio Castelhano, ele está na sua vasão máxima e continua despachando rapidamente e essa chuva afetaria o Rio Taquari”, salienta.
Teixeira explica que nas cabeceiras do Taquari-Antas, que influencia diretamente no nível de água que chega a Venâncio Aires, não choveu de forma significativa, o que é um fato favorável. “Tivemos volumes maiores em áreas mais pontuais e isso nos traz certo alívio, mas seguimos monitorando toda a situação”, ressalta.
Notícias relacionadas
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Evento destacou as potencialidades do Estado para avançar em parcerias com os chineses
Cusco 2024 vai premiar trabalhos produzidos por alunos dos cursos de Comunicação da Unisc
Evento acontece no Barbudas Bar, no dia 6 de dezembro
Ação comunitária será realizada no Bairro Battisti neste sábado
Evento ocorre na Quadra de Esportes do bairro, das 13h30 até 16h
Vale Verde anuncia R$ 12 milhões para produção de ovos fertilizados
Aviário será instalado em uma propriedade na localidade de Dourados