Coordenador Luciano Teixeira informou que o nível está gradualmente baixando
A Defesa Civil de Venâncio Aires permanece em alerta, nesta terça-feira (19), devido à previsão de chuvas nas cabeceiras do Rio Taquari. A preocupação se intensifica diante da possibilidade de um aumento no nível das águas, que apresenta sinais de recuo lento.
Coordenador da Defesa Civil local, Luciano Teixeira informou que o Rio Taquari está gradualmente baixando após atingir 24,15 metros, no Porto de Estrela, por volta das 23h. A situação se estabilizou também em Vila Mariante.
“Estou aqui na ERS-130, próximo ao trevo da RSC-287, acompanhando desde a madrugada como se comporta o Rio Taquari. Ele estabilizou por volta das 23h. Então, agora, ele começa a recuar lentamente, mas percebemos que ele está baixando“, explicou.
Leia também
Apesar do alívio momentâneo, a preocupação permanece devido à previsão meteorológica que indica possíveis chuvas nas regiões mais altas, especialmente na divisa com Santa Catarina. Essa condição pode provocar um repique no nível.
“A Defesa Civil Estadual está nos enviando balanços hora após hora. A chuva está marcando lá para a região de Santa Catarina, na divisa. Se chover o que está se prevendo, a probabilidade de dar um repique no Rio Taquari é quase que 100%”, alertou.
Notícias relacionadas

Santa Cruz lança mutirão para cirurgias de média complexidade
Com apoio do Estado e hospitais, ação busca atender pacientes que esperam há anos por procedimentos como cirurgias de traumato e geral

Corsan realiza reunião com moradores para explicar sobre obras de esgoto no Bairro Jardim Europa
Encontro ocorreu na praça localizada na esquina da Rua Alemanha com a Rua Holanda

ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Cidade da região registra a OITAVA menor temperatura do ano no Estado. ➡️ Obras da barragem em Vera Cruz devem ser finalizadas ainda neste ano. ➡️ Custo da cesta básica em Santa…

Servidores municipais de Rio Pardo terão aumento de 8% no salário
Projeto será enviado ao Legislativo e, se aprovado, os valores serão repassados no próximo pagamento