O acesso a Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, foi fechado na tarde desta segunda-feira
Com as chuvas registradas nos últimos dias, o nível do Rio Taquari segue subindo e preocupando as autoridades de Venâncio Aires. Segundo a Defesa Civil do município, novas famílias foram retiradas das áreas de risco na tarde desta segunda-feira (17).
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, na localidade de Linha Sertão praticamente todos os moradores já foram retirados de suas residências. “A gente acabou de retirar mais uma família de Linha Sertão, onde um cadeirante e mais outra família tinham ficado lá. Mas já não tem mais quase ninguém dentro da vila”, afirmou. Essas pessoas estão sendo encaminhadas para o ginásio de Linha Mangueirão, às margens da RSC-287, e também para a casa de familiares.
Teixeira destacou ainda que além da passagem pela ERS-130 estar bloqueada, o acesso ao centro de Vila Mariante já está com a água bem elevada, assim, carros menores não conseguem entrar mais na Vila.
Localidades como Itaipava das Flores, Linha Chafariz e Santa Mônica também já estão isoladas devido ao grande volume de água.
Notícias relacionadas

Santa Cruz lança mutirão para cirurgias de média complexidade
Com apoio do Estado e hospitais, ação busca atender pacientes que esperam há anos por procedimentos como cirurgias de traumato e geral

Corsan realiza reunião com moradores para explicar sobre obras de esgoto no Bairro Jardim Europa
Encontro ocorreu na praça localizada na esquina da Rua Alemanha com a Rua Holanda

ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Cidade da região registra a OITAVA menor temperatura do ano no Estado. ➡️ Obras da barragem em Vera Cruz devem ser finalizadas ainda neste ano. ➡️ Custo da cesta básica em Santa…

Servidores municipais de Rio Pardo terão aumento de 8% no salário
Projeto será enviado ao Legislativo e, se aprovado, os valores serão repassados no próximo pagamento