Nível do Rio Taquari segue subindo e deve trazer transtornos para os distritos do interior do município
A Prefeitura e a Defesa Civil de Venâncio Aires seguem monitorando a situação do Rio Taquari, que deve seguir subindo ao longo desta segunda-feira (17). Desde a noite desse domingo (16) e a madrugada desta segunda, cinco famílias das regiões de Linha Chafariz e Itaipava das Flores foram retiradas de suas residências.
Os moradores foram conduzidos para o ginásio de Linha Mangueirão, às margens da RSC-287, e que abrigou os afetados pela enchente de maio. O local, inclusive, deverá receber mais pessoas, conforme previsão da Administração Municipal.
O prefeito Jarbas da Rosa esteve em Vila Mariante, no interior, avaliando a situação. Segundo ele, o Rio Taquari, em Estrela e Lajeado, segue subindo cerca de 25 centímetros por hora. Esse volume deve chegar a Capital do Chimarrão a partir do final da manhã. “Nossas equipes trabalharam durante toda a noite e continuam aqui. Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura e Obras, além das capatazias, estão auxiliando na remoção das famílias.”
Rosa explica que a previsão é que o rio chegue a 27 metros no Porto de Estrela, o que pode ocasionar em uma nova enchente e afetar as localidades do interior de Venâncio Aires. Com isso, o chefe do Executivo já projeta a interdição da ERS-130, em Mariante, e a retirada de outros moradores.
Com relação ao Arroio Castelhano, na parte baixa da cidade, o prefeito afirma que apesar da chuva, a situação é tranquila na região serrana e, por isso, não há chances de alagamento.
Notícias relacionadas
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília
Apae de Candelária inaugura salas de atendimento para autistas
Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas