Moradores residem em Linha Chafariz e Itaipava das Flores; Defesa Civil monitora a situação
Entre a noite desse domingo (16) e a madrugada desta segunda-feira (17), cinco famílias foram retiradas de suas residências no interior de Venâncio Aires. Todas são da região de Linha Chafariz e Itaipava das Flores.
A medida, segundo a Prefeitura, levou em consideração a segurança dos moradores e a elevação do Rio Taquari em Estrela e Lajeado. A água, depois de passar pelos municípios, chega até a Capital do Chimarrão.
As equipes da Administração e da Defesa Civil monitoram a situação do rio e também do Arroio Castelhano, que pode afetar a parte baixa de Venâncio Aires. Segundo a última medição da Prefeitura de Estrela, divulgada às 7h desta segunda, o nível no Porto de Estrela chegou a 22,14 metros. O município trabalha com a cota de 27 metros e também já retirou moradores de diversos pontos.
Notícias relacionadas

Santa Cruz lança mutirão para cirurgias de média complexidade
Com apoio do Estado e hospitais, ação busca atender pacientes que esperam há anos por procedimentos como cirurgias de traumato e geral

Corsan realiza reunião com moradores para explicar sobre obras de esgoto no Bairro Jardim Europa
Encontro ocorreu na praça localizada na esquina da Rua Alemanha com a Rua Holanda

ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Cidade da região registra a OITAVA menor temperatura do ano no Estado. ➡️ Obras da barragem em Vera Cruz devem ser finalizadas ainda neste ano. ➡️ Custo da cesta básica em Santa…

Servidores municipais de Rio Pardo terão aumento de 8% no salário
Projeto será enviado ao Legislativo e, se aprovado, os valores serão repassados no próximo pagamento