Raquel Teixeira integrou comitiva que visitou o local no interior de Venâncio Aires nesta terça-feira
A comitiva do Governo do Rio Grande do Sul esteve, nesta terça-feira (11), em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires. O local foi atingido pela enchente do mês de maio e desde então a população foi atendida em abrigos, se deslocou para casa de familiares ou buscou um novo local para se restabelecer.
A comitiva, composta pelo governador Eduardo Leite, prefeito Jarbas da Rosa, secretários estaduais e municipais, visitou a Escola Mariante e outros pontos do segundo distrito de Venâncio Aires.
“É um cenário devastador”, afirmou a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira. Ela conversou com professores do educandário, que afirmaram que a escola era uma referência para a comunidade. “Não vamos deixar vocês desamparados, podem ficar tranquilos”, salientou.
Leia também
Para Eduardo Leite, a situação na escola a também em toda a região de Vila Mariante mostra a força da água, além de reforçar a necessidade das famílias se abrigarem em novos locais. “É muito triste o que estamos vendo aqui. É muita destruição. São histórias e memórias que foram levadas pela água, e que não podem ser recuperadas.”
A Escola Mariante atendia em torno de 170 estudantes, que foram realocados na Escola Adelina Isabela Konzen, em Vila Estância Nova. No entanto, o educandário também passa por dificuldades e precisa de obras de melhorias na infraestrutura, que também foram apresentadas ao governador.
Notícias relacionadas
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília
Apae de Candelária inaugura salas de atendimento para autistas
Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas
Movimento de Cursilhos de Cristandade deve reunir 800 pessoas em Lajeado neste sábado
Utreia Festiva Diocesana, evento de fé e celebração da amizade, ocorre a partir das 19h