Foram distribuídos 1.500 cartões de alimentação em diversas cidades do Rio Grande do Sul
Em resposta as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio deste ano, duas Organizações Não Governamentais (ONGs) uniram forças para prestar socorro às famílias mais vulneráveis.
A iniciativa, articulada por Thalyta Laguna e direção da ONG Desafios Ruben Quintana e Angélica Fonseca, marca uma colaboração significativa entre a ONG Desafios, de Santa Cruz do Sul, e a ONG Feito Forminhas, de São Paulo.
Leia também: EGR retoma cobrança de tarifa nas praças de pedágio nesta segunda-feira
Desde sua fundação, a ONG Desafios tem se dedicado a proteger, acolher e atender a comunidade LGBTQIA+ no Rio Grande do Sul, promovendo políticas públicas, saúde, empregabilidade e segurança. Além disso, a entidade mobiliza campanhas de agasalho, alimentação e orientações de saúde.
Sob a liderança de Ruben Quintana, a ONG Desafios possui uma presença ativa nas cidades de Santa Cruz, onde fica o núcleo dos Vale do Rio Pardo e Taquari; núcleo região metropolitana, que engloba Canoas, Porto Alegre, São Leopoldo, Montenegro e Sapiranga; núcleo litoral; e núcleo região de Cruz Alta.
Veja mais: Atividades encerraram Semana de Meio Ambiente em Santa Cruz
A equipe de voluntários locais, incluindo Angélica Fonseca, Rodrigo Batista, Nara Leopoldo, Juliano Kroth, Sabrina Beltran e Anderson Louzado, desempenhou um papel crucial no cadastramento das famílias atingidas pela enchente em Santa Cruz do Sul e Rio Pardo.
A ONG Feito Forminhas, que começou suas atividades em 2019 após o desastre de Brumadinho, em Minas Gerais, tem atuado de forma intensa, também na fase da pandemia da Covid-19. A organização acredita que a formação de pequenos grupos pode criar novas oportunidades para aqueles em situação de vulnerabilidade. Com uma abordagem única de distribuição em pequenas quantidades, a Feito Forminha garante que a ajuda chegue a quem realmente precisa.
Se informe com as últimas notícias
A fase inicial das ações resultou na distribuição de 1.150 cartões de alimentação no Rio Grande do Sul, beneficiando famílias em diversas localidades, incluindo Santa Cruz do Sul e Rio Pardo. Além disso, cidades da região metropolitana e do Vale do Taquari, como Cruzeiro do Sul e Marques de Souza, também foram beneficiadas. As famílias cadastras receberam um cartão alimentação de R$ 150, recarregado por 3 meses.
Notícias relacionadas

Santa Cruz lança mutirão para cirurgias de média complexidade
Com apoio do Estado e hospitais, ação busca atender pacientes que esperam há anos por procedimentos como cirurgias de traumato e geral

Corsan realiza reunião com moradores para explicar sobre obras de esgoto no Bairro Jardim Europa
Encontro ocorreu na praça localizada na esquina da Rua Alemanha com a Rua Holanda

ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Cidade da região registra a OITAVA menor temperatura do ano no Estado. ➡️ Obras da barragem em Vera Cruz devem ser finalizadas ainda neste ano. ➡️ Custo da cesta básica em Santa…

Servidores municipais de Rio Pardo terão aumento de 8% no salário
Projeto será enviado ao Legislativo e, se aprovado, os valores serão repassados no próximo pagamento