A Agência Nacional de Aviação Civil também emitiu uma medida cautelar provisória proibindo a realização de pousos e decolagens de aeronaves de asa fixa no local
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, um dos principais terminais aéreos do sul do Brasil, continuará fechado até pelo menos 7 de agosto, conforme o mais recente Notam divulgado na última semana. A medida, que já está em vigor, foi estabelecida devido a questões operacionais que impactam a segurança das operações aéreas no local.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também emitiu uma medida cautelar provisória, proibindo a realização de pousos e decolagens de aeronaves de asa fixa no Aeroporto Salgado Filho. A medida permanecerá em vigor até que a Fraport, concessionária responsável pela administração do aeroporto, comprove que as condições para operações aéreas foram totalmente restabelecidas.

Aeroporto Salgado Filho continua alagado pelas enchentes que atinge o estado. | Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Diante do cenário, uma solução temporária foi encontrada para atender à demanda de voos comerciais na região. A Base Aérea de Canoas, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, passou a receber voos das principais companhias aéreas do país, como Latam Airlines, Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas.
Os passageiros estão sendo direcionados para o ParkShopping Canoas, de onde partem ônibus que os levam até a área militar, onde ocorre o embarque nas aeronaves. A mudança temporária no local de operações tem gerado ajustes nos planos de viagem dos passageiros, que precisam estar atentos às orientações das companhias aéreas e dos órgãos reguladores.
LEIA TAMBÉM: Prefeita Helena pleiteia criação de nova linha aérea em Santa Cruz
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas