Intenção da Administração é ofertar essa condição até que as famílias consigam a liberação dos programas governamentais para a construção de novas casas
Nove famílias já estão encaminhadas para casas locadas pela Prefeitura, a partir do benefício do aluguel social, em Venâncio Aires. A medida visa oferecer moradia temporária, especialmente a quem precisou ficar nos abrigos municipais, depois de terem tido suas casas atingidas pelas enchentes do começo de maio. A intenção, conforme a secretária da Habitação e Desenvolvimento Social, Camila Capelão, é ofertar essa condição até que as famílias consigam a liberação dos programas governamentais para a construção de novas casas.
De acordo com a secretária, das famílias desabrigadas, 64 famílias solicitaram o aluguel social no município e 15 se programam para voltar às suas casas, assim que houver a liberação por parte da Defesa Civil. Entre as que já tem contrato social liberados na Prefeitura, duas famílias já estão alojadas nas casas alugadas e outras sete farão a mudança no final de semana. Outros cinco pedidos de famílias desalojadas, que ficaram em casas de familiares ou amigos, estão sendo analisados.
Três abrigos municipais foram instalados desde o dia 29 de abril, quando iniciaram a remoção das famílias atingidas pelas fortes chuvas que causaram a cheia do rio Taquari e do arroio Castelhano. Os espaços em Linha Mangueirão e Linha Estância Nova permanecem, dando abrigo a 168 pessoas. Já a estrutura instalada no ginásio da Sercsate, no bairro Santa Tecla, foi desativada nessa sexta-feira (24). O local chegou de acolher 62 pessoas.
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas