Espaço fica localizado na Avenida Independência, número 100, no Centro da cidade
A Administração Municipal de Santa Cruz do Sul inaugurou, na manhã desta sexta-feira (24), a Casa do Empreendedor. O espaço fica localizado na Avenida Independência, número 100, no Centro da cidade.
O local é um espaço planejado para atendimento de empresários e futuros empreendedores. Além de ser um ponto de referência para o empreendedor, este novo órgão chega para reduzir a burocracia, disponibilizar acesso facilitado à informação e promover qualificação, melhorando o ambiente de negócios, estimulando a formalização de novas empresas e gerando emprego e renda.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, afirmou que a economia de Santa Cruz do Sul tem sim uma dependência do tabaco, mas que apresenta uma dinamicidade, onde nos últimos dez anos inseriu e instalou grandes novas empresas no município.
“Santa Cruz já era uma cidade altamente industrializada e se tornou um centro comercial e de serviços, agragando novas empresas com uma dinamicidade que não é vista nas principais cidades do Rio Grande do Sul”, contou.
A gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) RS, Liane Beatriz Portantiolo Klein, destacou que o objetivo do espaço é facilitar a conexão dos empreendedores com o poder público e o Sebrae, apoiando no desenvolvimento da empresa e ajudando a concretizar planos.
“É um canal de comunicação que facilita e cria uma conexão muito melhor com o município e a comunidade empresarial porque eles sabem onde se dirigir. Você facilita os processos”, salientou.
A prefeita Helena Hermany ressaltou que na Casa do Empreendedor os empresários serão acolhidos e atendidas de acordo com suas individualidades e demandas.
Leia também: ANTES E DEPOIS: Comparativo mostra aumento na largura das rachaduras na Rua João Werlang
Notícias relacionadas

Vencimento do IPVA 2025 por placas será unificado em 30 de abril
Prazo único facilita a vida do contribuinte e amplia o tempo para aproveitar os descontos

Projeto de porto seco em Santa Cruz é debatido há quase duas décadas
Empresário Flávio Haas participou do lançamento da proposta em 25 de abril de 2008

Mor realiza Feirão de Empregos com mais de cem vagas
Empresa oferece turno 3x3, com três dias consecutivos de trabalho seguidos por três dias de descanso

Santa Cruz deve apostar em startups para modernizar a gestão pública
Empresas instaladas no Gauten Hub Tecnólogico podem auxiliar na gestão da prefeitura