Geral

Solidariedade move grupo santa-cruzense que monta e doa móveis para atingidos pela enchente

Publicado em: 23 de maio de 2024 às 17:57 Atualizado em: 23 de maio de 2024 às 22:59
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Grupo de voluntários, formado por cerca de 30 pessoas, inclui profissionais de diversas áreas e habilidades

    Jonatan Azevedo, eletricista de 35 anos e natural de Santa Cruz do Sul, lidera um movimento de solidariedade, chamado de Campanha Móveis Solidários, que está proporcionando ajuda prática para famílias que enfrentam as consequências das recentes enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa visa montar móveis e oferecer doações para aqueles que perderam seus bens nas inundações.

    Desde que começou a enchente, nós íamos até Sinimbu e Rio Pardinho para ajudar as pessoas. Muitas pessoas queriam ajudar também, mas tinham dificuldades no deslocamento, então surgiu essa ideia de poder ajudar de casa também. Inventamos algo para que a gente pudesse ajudar de longe também“, explica Jonatan.

    Foto: Divulgação

    O grupo de voluntários, formado por cerca de 30 pessoas, inclui pessoas de diversas áreas e habilidades, desde marceneiros até profissionais da mídia. “Tem a parte de mídia que nos dá uma ajuda gigante com divulgação e também ajudando a coletar informações de pessoas que estão precisando. E tem muita gente fora do grupo que nos ajuda a divulgar o projeto também“, salienta o santa-cruzense.

    Até o momento, o grupo já atendeu cerca de 10 famílias, com planos de expandir suas operações para ajudar ainda mais pessoas. “Os móveis foram entregues principalmente na Várzea e no Rio Pardinho. Teve móvel que foi para Rio Pardo também. Para este fim de semana, a ideia é entregar mais para Rio Pardo e também para quem foi atingido em Vera Cruz, naquela região da ERS-409. Vai depender, é claro, da nossa produção e de quanto a gente consegue arrecadas“, afirma Jonatan.

    Apesar dos desafios financeiros, o grupo está comprometido em oferecer assistência dentro de suas possibilidades. “A gente é um pouco limitado por falta de grana, mas a gente se dispõe sempre a ajudar“, ressaltou, destacando a determinação do grupo em fazer a diferença, mesmo diante das limitações.

    Foto: Divulgação

    LEIA TAMBÉM: Rotaract SCS realiza doação de 50 colchões para afetados pelas enchentes

    Como ajudar

    Informações de como ajudar podem ser encontradas através do perfil do Instagram @moveissolidarios. O contato pelo WhatsApp também pode ser feito diretamente com Jonata pelo (51) 9 9414-3499.

    Foto: Divulgação