Geral

Rotaract SCS realiza doação de 50 colchões para afetados pelas enchentes

4 de maio de 2024
  • Por
    Portal Arauto
  • Colaboração
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Em meio à tristeza causada pelas perdas de muitas famílias santa-cruzenses, a esperança pode ser sentida através da ajuda de voluntários. Uma das iniciativas foi do Rotaract Club de Santa Cruz do Sul, que organizou uma campanha de arrecadação de fundos e está ajudando as famílias afetadas pela enchente com a doação de 50 colchões.

    Na tarde desta sexta-feira (3), o clube realizou a entrega de 50 colchões no Parque da Oktoberfest, sendo 20 de casal e 30 de solteiro, os quais foram adquiridos com os recursos da arrecadação, que ultrapassou a marca dos R$13 mil nesta sexta-feira.

    “Recebemos doações de todos os cantos do Brasil e até dos Estados Unidos. Ex-associados realizaram vaquinhas com amigos nos Estados Unidos, familiares, clubes de Rotary e Rotaract de outras cidades do Brasil também se mobilizaram. Aqui em Santa Cruz o Sinduscon e outras entidades nos apoiaram com campanhas internas também”, conta Ana Carolina dos Santos Ramos, presidente do clube.

    O Rotaract segue arrecadando através da chave pix [email protected] e os recursos serão destinados à compra de materiais que sejam de maior necessidade pelas famílias afetadas pelas enchentes. Associados seguem atuando como voluntários no Parque da Oktoberfest e deverão ajudar na limpeza das casas atingidas. Interessados em ajudar ou saber mais a respeito do Rotaract Club de Santa Cruz do Sul podem seguir o perfil @rotaractscs no Instagram.

    Foto: Divulgação/ Rotaract