A primeira tentativa, aberta em fevereiro, acabou sem interessados
A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Sul tem trabalhado na finalização do processo licitatório do transporte escolar, considerado uma das prioridades da gestão no momento. O serviço contemplado pela licitação é destinado aos alunos do interior, garantindo o previsto na legislação.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a secretária municipal de Educação, Jane Sabin, afirmou que os estudantes estão sendo atendidos por meio de um contrato emergencial, válido até setembro. “As crianças estão sendo atendidas. Elas não estão sem o transporte”, destacou.
No entanto, Jane explicou que a nova licitação é urgente, já que o município não realiza esse processo há mais de dez anos. As mudanças na legislação e a ausência de experiência da atual equipe com esse tipo específico de edital têm exigido a construção do processo praticamente do zero. “A gente tem que buscar informação quanto a tabela de custos, a depreciação do veículo, sobre o pneu. Tudo isso tem que ter cálculo nessa tabela para ir na licitação e para gerar esse processo“, disse.
A primeira tentativa de licitação, aberta em fevereiro, acabou sem interessados. Com isso, a equipe passou a revisar os pontos levantados pelas empresas, ajustando a documentação dentro dos limites legais para tornar o processo viável. “13 de fevereiro foi aberta uma licitação e ela ficou deserta. A gente tinha ela encaminhada e não teve sucesso. Então, estamos retificando algumas coisas que foram ponderadas pelas empresas, mas dentro do que a gente consegue colocar da legalidade“, apontou.
Ainda de acordo com a secretária, a previsão é de que o novo edital seja publicado nos próximos dias. Até lá, o atendimento aos estudantes segue garantido pelo contrato emergencial.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Moradora de Santa Cruz relata vazamento de esgoto em casa após obra pública
Ela diz que contato com o poder público não resultou em solução e sofre com mau cheiro e infiltrações

Brasil pode retomar exportações de carne de frango em 28 dias
Informação é do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro

Rádio Revista – Patrick Nicolas de Oliveira e Marcelo Bartz, Equipe Tiger
A tradicional Gincana de Vera Cruz contará com a entrada de uma nova equipe em 2025. Em entrevista a Arauto News 89,9, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vera Cruz, Marcelo Henrique de Carvalho, o Marcelão,…

Rádio Revista – Marcela Schild, Roteirista e Diretora do Filme 101 Mulheres do Brasil
Filme 101 Mulheres do Brasil encerra gravações. Um recorte do Brasil, através das mulheres que se prostituem às margens da BR-101, a estrada que atravessa o país.