Na Austrália, país que concentra expressivo número de brasileiros – e gaúchos – as notícias sobre a enchente que devastou o Rio Grande do Sul não passaram batidas. Em Perth, relata a gaúcha Cíntia Antunes, seu amigo Leandro, dono da empresa Dom Sweets, fez alguns doces para vender e arrecadar dinheiro para enviar a famílias afetadas pela enchente. “Pedi que ele me passasse alguns desses doces para que meus filhos, Alina e Luke, pudessem não apenas vender, mas fazer parte dessa corrente de solidariedade que envolve pessoas de várias cidades e até países. Ao todo, eles venderam 26 potinhos de doce, um total de A$130 dólares (R$ 450 reais). Embora extremamente tristes com tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, a gente aquece o coração ao saber que podemos ajudar de alguma forma, doando em dinheiro”, disse ela, ex-repórter do Jornal Arauto.
Agenda repleta
A mobilização segue em outras iniciativas. Cíntia relata que no fim de semana,por exemplo, tem brechó na cidade onde vive, Perth, também pra doar o valor arrecadado e dia 31 de maio está agendado um show solidário com vários músicos brasileiros que moram por lá. “Todo o valor arrecadado será enviado para o Estado. Meu amigo personal trainer fez um dia de exercício no parque, bootcamp (nova modalidade esportiva estimula intensidade nos treinos) e doou todo o dinheiro arrecadado nas inscrições”, completou.
Leia também: “Um filme de terror”, relata médico santa-cruzense que foi arrastado pela água em Arroio do Tigre
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos