A suspensão das aulas não impediu que a Escola de Ensino Fundamental Guido Herberts tivesse um dia de muito movimento nessa terça-feira (14). A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizou a entrega de mais de cem kits de utensílios domésticos a famílias vítimas da enchente no Bairro Várzea, onde a escola está localizada. A distribuição prosseguirá nesta quarta-feira (15).
A prefeita Helena Hermany esteve no local, acompanhando a entrega das doações. Ela destacou o esforço do município, com a participação da sociedade, para prestar toda assistência possível aos atingidos. “Temos recebido o apoio de muita gente, empresas, pessoas e diversos grupos organizados. Hoje, com a entrega destes kits, podemos ver mais um pouquinho de esperança renascer na vida desta gente que tem sofrido tanto nos últimos dias”.
Confira também: “Um filme de terror”, relata médico santa-cruzense que foi arrastado pela água em Arroio do Tigre
Na escola, os moradores atingidos pela inundação também têm acesso a kits de material de limpeza, roupas, cobertores, edredons e cestas básicas, além de café da manhã, almoço e café da tarde. O educandário seguirá com está função até o próximo domingo (19). Durante este período, o estabelecimento, que também foi atingido pela enchente, está passando por melhorias para que, na segunda-feira (20), volte a receber seus alunos e retome as atividades escolares.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos