Os 75 agentes cedidos pelo Distrito Federal e pelos estados de Minas Gerais e Santa Catarina já chegaram no Rio Grande do Sul para reforçar os trabalhos da Polícia Penal do Estado. As equipes irão atuar no revezamento das escalas de trabalho e nas rotinas das unidades prisionais, também afetadas pelas enchentes desde o início de maio.
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) enviou 16 policiais e uma enfermeira. O efetivo também é composto por 29 servidores da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina e 30 agentes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais.
Leia também: Governo reduz número de municípios em estado de calamidade; veja como fica a região
Entre os locais em que os servidores irão atuar está a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), localizada entre os Vales do Taquari e Rio Pardo. Além disso, eles serão encaminhados para o Complexo de Canoas, na Penitenciária Modulada de Montenegro e na Penitenciária Estadual de Lajeado. Os servidores penais também podem ser deslocados para o Complexo de Charqueadas.
Notícias relacionadas
Jovem é preso e drogas são apreendidas no interior de Venâncio Aires
Operação policial ocorreu nessa segunda-feira, no interior do município
Uma pessoa fica ferida em acidente envolvendo quatro automóveis
Samu e Brigada Militar atenderam a ocorrência
Ex-agente de saúde é indiciada pela venda de atestado falso
Cumprido mandado de busca, foram encontrados dois atestados preenchidos e um carimbo que pertencia ao ESF do bairro Arco-Íris
Polícia Civil vai encaminhar espingarda que vitimou santa-cruzense para a perícia
Fato foi registrado na noite do último sábado