Em decorrência das fortes chuvas registradas nas últimas horas desta segunda-feira (29), o Rio Pardinho saiu do leito e interrompeu a passagem de veículos na Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul.
Por volta das 18h50min, o nível do rio estava em 7,32. Às 19h50min, a água começou a invadir o bairro. A tendência é que o rio continue a subir nas próximas horas, agravando ainda mais a situação.
Em entrevista a reportagem do Portal Arauto, o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, José Joaquim Dias Barbosa, fez um alerta para que a comunidade saia de casa e procure abrigo em um local seguro. “O nível do Rio Pardinho está em aceleração. Solicito que saiam de suas residências, procurem um espaço seguro em casa de parentes, caso não tenha, a Defesa Civil do município está instalando abrigos provisórios para mantê-los em segurança. Essa solicitação pode ser entendida como exagero, mas na verdade é uma realidade que estamos constatando junto a cidade de Sinimbu e Herveiras, o qual o nível está muito alto, inclusive adentrando na cidade”, disse.
A Administração Municipal de Santa Cruz do Sul já está com uma equipe de prontidão para a remoção de moradores da região. Em caso de necessidade, ligue 199 (Defesa Civil) ou 153 (Guarda Municipal).
Notícias relacionadas

Santa Cruz lança mutirão para cirurgias de média complexidade
Com apoio do Estado e hospitais, ação busca atender pacientes que esperam há anos por procedimentos como cirurgias de traumato e geral

Corsan realiza reunião com moradores para explicar sobre obras de esgoto no Bairro Jardim Europa
Encontro ocorreu na praça localizada na esquina da Rua Alemanha com a Rua Holanda

ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Cidade da região registra a OITAVA menor temperatura do ano no Estado. ➡️ Obras da barragem em Vera Cruz devem ser finalizadas ainda neste ano. ➡️ Custo da cesta básica em Santa…

Servidores municipais de Rio Pardo terão aumento de 8% no salário
Projeto será enviado ao Legislativo e, se aprovado, os valores serão repassados no próximo pagamento