Gincana de Vera Cruz ganha mais um toque nostálgico com a solicitação
A Gincana de Vera Cruz ganha mais um toque nostálgico com a solicitação da Comissão Elaboradora para que os participantes entreguem itens relacionados ao icônico Biotônico Fontoura e ao famoso Almanaque Fontoura. Esses produtos, que fizeram parte da infância de muitos, têm um valor histórico e cultural significativo.
O Biotônico Fontoura foi desenvolvido pelo farmacêutico Cândido Fontoura em 1910, na cidade de Bragança Paulista (SP). Inicialmente, o fortificante foi criado para tratar a esposa de Cândido, mas acabou se tornando popular entre outras pessoas que sofriam de cansaço e fraqueza. O escritor Monteiro Lobato, amigo de Cândido, experimentou o medicamento e sentiu-se melhor, dando origem ao nome "biotônico". O Almanaque Fontoura, por sua vez, foi uma peça fundamental na divulgação do produto, oferecendo informações e curiosidades aos seus leitores.
A solicitação da Comissão Elaboradora da Gincana Municipal de Vera Cruz envolve a entrega de três itens – um frasco de vidro de Biotônico Fontoura, um Almanaque Fontoura o mais antigo possível e uma bebida que possa ser comercializada no Brasil, com o maior teor alcoólico possível, sendo necessário que essa informação esteja claramente indicada no rótulo ou frasco.
Notícias relacionadas

Trecho da Avenida Euclydes Kliemann fica interditado para obras
Secretaria de Segurança e Trânsito orienta motoristas a utilizarem rotas alternativas; veja

Prefeito sanciona lei que homenageia Heide Priebe na Procuradoria da Mulher
Espaço de acolhimento a vítimas de violência passa a levar o nome de mulher assassinada pelo ex-companheiro

Prefeitura de Mato Leitão vai construir nova travessia no Arroio Sampaio
Estrutura fará a ligação entre o município e Cruzeiro do Sul

Escolas de Venâncio Aires recebem premiação do Alfabetiza Tchê
Educandários premiados recebem também o valor de R$ 2 mil por aluno do 2º ano do Ensino Fundamental