Espaço de acolhimento a vítimas de violência passa a levar o nome de mulher assassinada pelo ex-companheiro
O prefeito de Santa Cruz, Sérgio Moraes, sancionou a lei que dá o nome de Heide Priebe à sala da Procuradoria da Mulher do Legislativo. Heide foi vítima de feminicídio em 8 de julho de 2022, assassinada pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. O projeto, de autoria do vereador Edson Azeredo (PL), foi aprovado pela Câmara e agora se torna oficial.
A Procuradoria da Mulher, liderada pela vereadora Nicole Weber (Podemos), busca oferecer suporte a vítimas de violência doméstica. Desde sua inauguração, há duas semanas, o espaço já vinha sendo reconhecido como um símbolo de acolhimento e combate à violência contra as mulheres.
Os filhos de Heide – Jean, Franklin e Aline – vêm promovendo ações e campanhas para alertar a comunidade sobre a violência contra a mulher. A Procuradoria da Mulher atua em duas frentes principais: promoção dos direitos femininos e combate à violência, oferecendo atendimento jurídico e psicológico, além de encaminhamentos para capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho.
Leia também
Procuradoria da Mulher
O serviço funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, oferecendo atendimento jurídico e psicológico, além de encaminhamentos para o mercado de trabalho e capacitação profissional. Ele em dois eixos principais – promoção dos direitos das mulheres e combate à violência. A Procuradoria pretende trabalhar em conjunto com escolas, empresas e outras organizações para promover a conscientização e o empoderamento feminino.
Notícias relacionadas

Centro Radiológico Radson celebra 38 anos como referência em diagnóstico por imagem na região
Empresa conta com três unidades em Santa Cruz do Sul

Fort Atacadista oferece vagas exclusivas para pessoas com mais de 50 anos em Santa Cruz
Seleção será realizada diretamente na loja, a partir da próxima segunda-feira; veja como participar

Prefeitura de Vera Cruz inaugura obras em escola municipal
Melhorias incluem espaço coberto, novo piso e renovação do telhado e calhas. Recurso de R$ 153 mil foi intermediado por vereador junto a deputado federal

“O negócio tem que ser bom para os dois”, destaca presidente da Amvarp sobre acessos na RSC-287
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Nestor Ellwanger comemorou o fato do Governo do RS assumir o custo das intervenções