Abertura ocorre nesta terça, em Rincão Del Rey. Para veteranos ou novatos na feira, expectativa é de divulgar seus produtos
Esta será a terceira vez que Liane Braun e sua filha Patrícia levam os produtos da agroindústria familiar para a Expoagro Afubra. Enquanto o dia da abertura não chegava – ocorre na manhã desta terça-feira, dia 19, no parque de exposições em Rincão Del Rey, Rio Pardo – os preparativos estavam intensos na fabricação das rapaduras, schmier colonial, pastas de amendoim, cri-cri e amendoim salgado. Diferente de mãe e filha que já viveram a venda no pavilhão das agroindústrias antes, o casal Alexandra Schmidt e Laércio Diemer, que criaram a Jardim Dourado para cultivar suculentas e plantas ornamentais, já participaram da Feira da Produção e da Exposin, mas na Expoagro será a primeira vez. O que os expositores têm em comum? O desejo de emplacar boas vendas e, mais do que isso, divulgar seus produtos para garimpar novos clientes.
Liane reconhece que suas delícias são típicas de inverno, mas nem por isso deixa de apostar na participação na maior feira da agricultura familiar do Brasil. A ideia é sempre atingir clientes novos e abrir mercados, pensar no futuro. “E é sempre um ganho a mais as vendas que fizermos, além dos nossos clientes fixos”, comemoram mãe e filha, que apostam no diferencial do que produzem, desde a seleção do melhor amendoim para ter qualidade constante nos produtos.
A estreante Alexandra quer multiplicar na Expoagro sua paixão por plantas. Vai fazer quatro anos que se dedica à produção, que os vera-cruzenses podem conferir no Espaço do Produtor Rural todas as sextas-feiras. Assim como Liane, ela pretende dar mais visibilidade ao seu negócio, concretizar boas vendas e divulgar sua produção superior a 1 mil espécies de suculentas e outras plantas ornamentais.”Buscamos sempre coisas diferentes”, resume o casal, que também dá dicas sobre os cuidados, como a necessidade de local iluminado, faz o pós-venda, com orientações a quem precisa.
Pavilhão
Serão 216 empreendimentos da agricultura familiar que comercializarão os mais diversos itens produzidos em agroindústrias de 110 municípios gaúchos. O Pavilhão da Agricultura Familiar é um amplo espaço de 3.480 metros quadrados de área construída. No local, o visitante encontrará embutidos, queijos, lácteos, mel, pães, cucas, bolachas, geleias, doces, conservas e bebidas, além de artesanato rural, plantas e flores.
Leia também: Governador entrega 74 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros; Santa Cruz e Rio Pardo serão contemplados
Notícias relacionadas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas