Vento causou destelhamento e derrubou árvores na região
A comunidade de Linha Sítio foi surpreendida na tarde desta segunda-feira, dia 12, com um temporal que causou destruição na localidade. Segundo moradores, por volta das 14h50min um vento forte iniciou. “Foi muito rápido, começou um vento forte e em um minuto aconteceu tudo”, contou Daniela Regina Soares, 35 anos, agricultora.
Ela estava dentro de casa com o filho Vitor, de 15 anos, com o ar-condicionado ligado, e não percebeu que o temporal se aproximava. “Não vimos o tempo armar, só ouvimos o barulho. Teve um vento muito forte, choveu, a casa destelhou e em seguida a chuva parou”, relata.
A agricultora teve 80% do telhado da casa comprometido. A casa ficou alagada, mas foi possível realizar a limpeza ainda ontem. Com o auxílio de amigos, a casa foi coberta com lonas. “Foi uma solução provisória. Se chover hoje (segunda) à noite, pelo menos não vai molhar. O fato disso ter acontecido no feriado dificulta para conseguirmos comprar materiais”, disse.
Além de sua casa, Daniela soube que mais duas destelharam no Sítio. “Liguei para amigos em Vila Progresso e soube que lá caíram algumas árvores”, informou. Bombeiros foram averiguar a situação, como a queda de árvores.
Leia também: Fios arrebentam e causam princípio de incêndio no interior de Vera Cruz
Notícias relacionadas

Laboratório Santa Cruz inaugura nova estrutura em Vera Cruz
Unidade fica localizada na Rua Carlos Werner, número 55

Guarda Municipal presta homenagem a agente falecido em cortejo pelas ruas de Santa Cruz
Rubens da Costa Lautert faleceu nesta quinta aos 57 anos

Prefeitura e Brigada Militar intensificam fiscalização contra transporte irregular em Vera Cruz
Operações visam coibir atividades clandestinas, reforçar a segurança dos passageiros e garantir cumprimento da legislação municipal

Rádio Revista – Cláudia Barbian
Quadradinho do Bem: campanha solidária produz cobertores em Santa Cruz.