Vento causou destelhamento e derrubou árvores na região
A comunidade de Linha Sítio foi surpreendida na tarde desta segunda-feira, dia 12, com um temporal que causou destruição na localidade. Segundo moradores, por volta das 14h50min um vento forte iniciou. “Foi muito rápido, começou um vento forte e em um minuto aconteceu tudo”, contou Daniela Regina Soares, 35 anos, agricultora.
Ela estava dentro de casa com o filho Vitor, de 15 anos, com o ar-condicionado ligado, e não percebeu que o temporal se aproximava. “Não vimos o tempo armar, só ouvimos o barulho. Teve um vento muito forte, choveu, a casa destelhou e em seguida a chuva parou”, relata.
A agricultora teve 80% do telhado da casa comprometido. A casa ficou alagada, mas foi possível realizar a limpeza ainda ontem. Com o auxílio de amigos, a casa foi coberta com lonas. “Foi uma solução provisória. Se chover hoje (segunda) à noite, pelo menos não vai molhar. O fato disso ter acontecido no feriado dificulta para conseguirmos comprar materiais”, disse.
Além de sua casa, Daniela soube que mais duas destelharam no Sítio. “Liguei para amigos em Vila Progresso e soube que lá caíram algumas árvores”, informou. Bombeiros foram averiguar a situação, como a queda de árvores.
Leia também: Fios arrebentam e causam princípio de incêndio no interior de Vera Cruz
Notícias relacionadas
Banco de Leite de Bento Gonçalves inspira projeto em Santa Cruz
Visita feita à estrutura montada no Hospital Tacchini buscou informações para implantar modelo local
Feiras rurais de Santa Cruz sofrem alterações devido às festas de fim de ano
Objetivo é garantir um melhor atendimento à comunidade
Projeto Cestinha atendeu 190 alunos em 2024
Uma celebração das atividades ocorreu nesta semana
Região não apresenta pontos impróprios para banho
Primeiro levantamento da temporada 2024-2025 foi divulgado nesta sexta-feira pelo Governo do Estado