Geral

Com foco na qualificação da mão de obra para varejo e serviços, Faculdade do Comércio chega a Santa Cruz

Publicado em: 08 de novembro de 2023 às 07:46 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:44
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Lançamento ocorreu na noite dessa terça-feira, em um evento que reuniu lideranças empresariais

    Santa Cruz do Sul recebeu, na noite dessa terça-feira (7), a inauguração da Faculdade do Comércio (FAC), um polo educacional voltado para a formação acadêmica e técnica de profissionais dos setores de varejo e serviços. Localizada junto ao Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP), ela oferece uma variedade de cursos de graduação e pós-graduação, todos no formato de Ensino a Distância (EAD).

    LEIA TAMBÉM: Festival Brás Blues terá três noites de boa música

    A FAC tem se destacado no cenário educacional por sua conexão com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e, em 2022, foi eleita a quinta melhor faculdade privada do Brasil, segundo o Guia da Faculdade do Estadão, um dos principais rankings do ensino superior do país. O foco principal da Faculdade do Comércio em Santa Cruz é a qualificação da mão de obra para atuação nos empreendimentos da Terra da Oktoberfest e municípios vizinhos.

    Os cursos de graduação oferecidos incluem especialidades como Gestão Comercial (com possibilidade de extensão em Materiais de Construção), Gestão Logística, Gestão de Recursos Humanos, Sistemas para Internet, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Marketing e Comércio Exterior. Além disso, a pós-graduação disponibiliza áreas de estudo que abrangem Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança, Gestão Financeira e Controladoria, Logística Empresarial Estratégica, Negócios e Marketing Digital.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode destacou a importância do empreendimento para a comunidade. Ele ressaltou que esta iniciativa é o resultado de uma necessidade observada há muito tempo e enfatizou a parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre. “A gente tem certeza que vai ser um produto que vai ficar marcado não só na entidade, mas vai ser um divisor de águas aqui. Nós vamos ter o comércio, principalmente local, muito beneficiado”, disse.