Evento teve como objetivo destacar a importância dos produtores para a empresa e para a economia regional
A JTI (Japan Tobacco International), uma das principais empresas do setor de tabaco, dedicou um dia inteiro em homenagem aos produtores de tabaco de diferentes regiões do Brasil. O evento, que ocorreu na quinta-feira (19), em Santa Cruz do Sul, reuniu produtores de destaque dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, representando as cerca de 11,5 mil famílias que mantêm parceria com a JTI.
O dia começou com os produtores visitando a Fábrica de Cigarros da JTI, onde puderam conhecer de perto o processo de produção do cigarro. A visita proporcionou uma oportunidade única para os agricultores verem o resultado de seu trabalho e sua contribuição para a empresa. Após a visita, eles puderam desfrutar de um passeio pelo Parque da Oktoberfest, para relaxar e apreciar as atividades de lazer oferecidas. A confraternização continuou à noite, no estande da empresa na Festa da Alegria.
O evento teve como objetivo destacar a importância dos produtores de tabaco para a JTI e para a economia regional. Roberto Macedo, Líder das Operações de Tabaco em Folha da JTI Brasil, enfatizou a relevância do evento. "É um momento que a gente elaborou para valorizar o nosso principal parceiro, aquele que é responsável por desenvolver a nossa principal matéria-prima, o tabaco. E eles, como vocês muito bem sabem, estão no centro de tudo que a gente faz dentro da JTI”, disse.
A importância da transparência e do diálogo entre a empresa e os produtores também foi destacada. Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), Carlos Joel da Silva elogiou a abordagem da JTI. "O que vemos é a empresa valorizando o produtor e é isso que a JTI está fazendo, trazendo os produtores, mostrando a empresa, sendo transparente com o processo para o produtor”, falou.
Os próprios produtores presentes no evento expressaram sua satisfação em participar deste dia especial. Edson João Muller e Eveline Vieira, de Sobradinho, compartilharam sua experiência. "A gente conheceu a fábrica, porque a gente produz o tabaco, então a gente veio ver o produto final. A gente é o começo, a gente veio agora ver a parte final, foi um dia muito bom”, colocaram.
A iniciativa da JTI de aproximar-se de seus produtores e promover o diálogo entre os elos da cadeia de produção de tabaco foi elogiada como uma oportunidade para melhorar a qualidade e o entendimento mútuo. Cintia Schwengber, Supervisora de Crédito Rural, e Dionatan Hermes, Supervisor de Treinamentos e Projetos Agroambientais, destacaram o propósito do evento. "Esse dia foi pensado em fortalecer a parceria que a gente tem com nossos produtores", finalizaram.
Notícias relacionadas
Senac Santa Cruz do Sul promove oficinas culinárias para o Natal
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Senac Santa Cruz do Sul ou comparecer na escola, na Rua Venâncio Aires, 300
Naturvida: referência em saúde e bem-estar com produtos naturais
Em Santa Cruz do Sul, a empresa especializada em mercado saudável completará sete anos no dia 29 de novembro
Programa do Hospital Ana Nery oferece cuidados essenciais à comunidade do Bairro Progresso
Projeto é voltado para crianças, adolescentes, gestantes e puérperas
Programa de Prevenção ao Câncer de Colo Uterino oferece cuidado gratuito à saúde feminina em Santa Cruz
Exames de pré-câncer são realizados no Consultório Móvel do Hospital Ana Nery